Qual idioma eu devo aprender? Inglês ou Espanhol?

Eu acho que o inglês seria mais útil pra tudo, inclusive para o mercado de trabalho. o problema é que eu tenho muitas dificuldades nesse idioma, é difícil e não tem nada que eu aprecio. O Espanhol eu queria aprender porque gosto muito e acho lindo a sua pronúncia. Eu não tenho aulas de espanhol na escola, então eu iria fazer curso ou aprender sozinha. Querendo ou não o inglês é uma língua essencial para mim, mas não tenho vontade nenhuma de aprender o idioma... O que eu faço??? Tento me dedicar mais ao inglês até ficar fluente. ou aprendo Espanhol?? 

8 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Os dois. Mas o ingles é mais dificil quanto à pronúncia. Por isso indicoASREGRASCOMPLETASDAPRONÚNCIADOINGLES. Ena Amzoncusta menos.

Attachment image
  • Há 3 semanas

Tanto inglês quanto espanhol são línguas muito faladas , aprenda espanhol pq é mais fácil e ingles

• Há 4 semanas

Inglês: Mais/Muita oportunidade de trabalho!!!!

Espanhol: Só diversão e pouca oportunidade de trabalho...

• Há 4 semanas

Espanhol já sabes. Inglês;           

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Os dois , mas eu acho que se vc optar pelo qual vc tenha mais facilidade sempre fica mais fácil aprender os outros.

Eu estudo inglês, francês, italiano, espanhol. Não gosto de inglês, mas amo italiano, já espanhol assisto muitos filmes e me pego falando sem querer neste idioma,e pela facilidade acabo dominando melhor o inglês também,  o francês porque estudei dois anos quando era criança e parece familiar, apesar de sempre ser dificil quando vc não tem com quem conversar para praticar.

• Há 4 semanas

Estuda pelo duolingo.Você vai aprender brincando.

• Vedder
    Lv 7
    Há 4 semanas

Inglês, com certeza

• Há 4 semanas

Aprenda os dois porque são dois idiomas que mais contratam pessoas que são fluente nos dois.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.