Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 4 semanas

Gente pq voces inferiorizam mulheres que nao querem ter filhos ?

Gente eu tenho 21 anos e tenho pavor de ter filhos, sou casada tenho emprego, minha casa mais falta um emprego melhor, faculdade e principalmente estabilidade emocional eu nao acho que filhos seja bem assim para ter. Apesar de eu pensar assim eu nao critico quem tenha afinal cada um sabe o que faz. O problema è que eu vejo no face as mulheres que sao maes diminuindo as outras falando que sao mulheres imaturas que nao tem filhos, que elas sao muito mais guerreiras, que tem um corpo bonito apesar de ser mae è como se fossem mais mulheres do que as outras. Pq isso ? Filho qualquer uma tem so quero ver criar, educar e proteger 

9 Respostas

Classificação
  • Blair
    Lv 6
    Há 4 semanas
    Resposta favorita

Eu acho que vc se engana na verdade elas são recalcadas pelo fato de serem mães e vc não, no fundo elas queriam estar no seu lugar e serem livres para fazer coisas q elas não podem pq tem filhos. Tambem já fui alvo de crítica de uma mulher com filho pelo fato de eu nao querer ter filhos, fui até chamada de má por causa disso. Mas depois eu vi q era recalque por parte dela.

Boa noite  :)

• Há 4 semanas

Abandona, talvez algumsa falam isso porque se arrependeu e para tentar se livrar do ''peso ''de engravidar errado ou cedo jogam esse papo ai, enfim está mais que certa não arrumar filho em pleno 2020 com uma pandemia lascada e com um governo lascado. kiss e continua usando camisinha :*

• Anônimo
    Há 4 semanas

Essas pessoas não entendem que filho e filha são difíceis de bancar financeiramente e é mais difícil ainda educar e torná-los cidadãos da lei. Eu sinceramente, tenho só 20 anos e tô indeciso se quero ser pai ou não. Tanto que, se eu tiver filho homem ou filha mulher, eu vou ter muita dor de cabeça, ainda mais com filha mulher, eu sou ciumento (todo homem tem ciúmes da filha, a não ser que ele abandonou ela). Jamais critico quem quer ter filhos e filhas, mas eu critico essas pessoas que não entendem o lado de quem não quer ser mãe/pai.

• Há 4 semanas

eu não inferiorizo ninguém. nem conheço mulher de 21 que não quer ter filho. e se uma de 21 fala isso pra mim eu não to nem ai cada um com sua vida.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Pamela
    Lv 4
    Há 4 semanas

Eu não inferiorizo ninguém que não queira ter filhos.

Só fico triste demais, pois eu queria ser mãe, mas não sei se ainda posso.

Além disso, crianças alegram a casa e a vida.

E também serão aqueles que te ajudarão no futuro, quando vc estiver velha.

Pense nisso.

Boas escolhas.

• Há 4 semanas

Quanto menos crianças nascerem o mundo será extinto e essa geração também.

• Há 3 semanas

Mateus filhos nao sao copias de seus pais e sim sao outras pessoas que sim levam muito da educaçao, cultura e valores de suas familias mais nao vao ser iguais e muito menos pensar iguais seus pais, e outra questao sao as pessoas que nao podem ter filhos essas pessoas entao teriam que se sentir inuteis nesse mundo ?Eu acho imaturidade mulheres usuarias de drogas, sem dinheiro, sem emprego terem filhos isso sim è imaturidade, nao acho imaturidade nao querer ter e vc esta certo em planejar. Mas nao devemos pensar assim de quem nao quer ter, pq a pessoa que fez essa escolha nao esta fazendo mal algum, agora quem tem e nao cuida, nao educa, nao ensina, nao tem condiçoes essa pessoa sim esta fazendo um mal a sociedade, pq essa criança de familia sem estrutura vai ser na maioria das vezes o adulto marginalizado de amanha.

• Há 3 semanas

é questão de escolha..

as mulheres que criticam e abominam mulheres que não querem ter filhos isso sim é imaturidade…

Mas, eu estudo muito o cérebro humano, emocional sentimental, etc…

Nao estou te julgando, sò estou falando que na maioria das mulheres que escolhem não ter filhos, é por bloqueio emocional, medo, insegurança, indecisão e dúvida de como criar um filho no mundo de hoje, eu até entendo…

Eu já pensei e senti esse medo uma vez, de como eu posso criar um filho nesse caos de hoje??

Mas eu descobri que, meu medo de ter filhos era por minha insegurança de quem eu sou e minha capacidade de criar um filho…

Hoje eu nao ligo pro caos, ou sociedade, etc.. porque eu sei muito bem que eu sou e minha capacidade de criar um filho, na verdade é sonho meu, mas é algo pro futuro, tenho 23 anos e ainda nao quero ter um filho, mas estou seguro de que pelo menos 2 eu vou ter….

Claro que eu tenho que casar com uma mulher que tem o mesmo sonho que eu em ter filhos né….

Mas pense nisso, você não quer ter filhos de verdade, ou você tem medo, insegurança, imaturidade (na parte de criar um filho emocionalmente), vida financeira boa, estrutura, etc…

Criar filho requer tempo de sobra, dinheiro tbm é necessário, maturidade emocional, intelectual, educação e etc……

Mas eu, Mateus, adoraria criar um DNA meu kkk multiplicar, porque eu sei quem eu sou, e sei que 70% da vida das crianças é aquilo que ela aprende em casa….

Na minha opinião, ter filho é uma dádiva… é um privilégio você poder multiplicar mais de você mesma.....

Imagine que você é uma árvore que da frutos únicos no mundo, suponhamos que hà 7 bilhões de árvores e cada uma com frutos únicos no mundo, diferente um dos outros… há árvores da mesma espécie (famílias) que geram os mesmos frutos, podem, os anos vão passando, as árvores vão morrendo, e aquelas que não se multiplicaram, deixaram de existir, serão extintos… eu não quero que minha especie de arvore sejam extintos… porque eu sei que os frutos são bons e eficazes pra humanidade… não é me gabando, essa alegoria é até boa...

• Há 3 semanas

É a influência do machismo cultural.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.