Bruno perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 3 semanas

Posso morar "sozinho" com 15 para 16 anos?

Meu pai tem uma casa, e ele deixou eu morar la, só que ele trabalha em outro estado, e vem a cada 3 meses, eu pesquisei, e a unica coisa que acheu é que não posso comprar e alugar uma casa em MEU nome, mas ainda não sei se eu posso morar "sozinho" (pois é a casa do meu pai) com 15 para 16 anos, por favor, alguem me ajude. Obs: não tenho nenhum problema com dinheiro para me virar, e meus pais confiam em mim pela minha maturidade, a pergunda é mesmo pela lei e geral.

10 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Mas a casa ta assinada no nome do seu pai? Olha nn ouve essas pessoas falando que "sim" pq meu 2 irmãos tinha assim essa sua idade foi alugar uma casa para morar com a namorada deles e nn conseguiram ficavam falando que eles eram novos demais para isso e tals minha mae teve que ir lá resolver. E em questão da maturidade nn tem lógica pq nn é maturidade que vc tem que ter, é responsabilidade, tipo vc vai ter dinheiro para comprar os moveis para a casa? Vc vai ter dinheiro para comprar os alimentos ? E quando faltar uma mistura? Vc vai saber que ter uma casa nn é simples assim dá muito trabalho é tipo um serviço pesado entendeu? Olha creio que se vc for sair por ai pra conseguir nn vai conseguir só se seu pai querer assinar os papais por vc com os dados deles nn o seu. Ou manda ele criar um terreno pra vc simples igual a sogra da minha amiga fez mas ela come e janta na casa da sogra sorte para vc  bjs.

• Há 3 semanas

pode sim                       

• Há 2 semanas

Ihhhhhhhhhhhhh, tá mais esperto que eu, tenho 16 anos e tenho medo até de ir na padaria sozinho... Olha, mais vc pode morar sim sozinho, se, se acha o maduro suficiente pra isso, vc é quem sabe, se tem, vai lá, tenta a sorte, se o seu pai ou a sua mãe não vê nada de mais, e vc tbm já está bem maduro, siga em frente na sua decisão, espero ter ajudado :D

• Amigo
    Lv 4
    Há 3 semanas

A filha Silvia do Silvio Santos foi morar num apartamento (sozinha) com 15 anos e está ai! Mas morar sozinho mesmo que com boa mesada mas tem que administrar refeição (fazer ou comprar), lavar roupa (ou lavanderia) e a limpeza! Além é claro de pagar em dia contas de água e luz!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

só se seus pais fizerem a sua emancipação

• Anônimo
    Há 3 semanas

Pode sim           

• Há 3 semanas

Sim, se você acha que consegue, e for maduro sim, o problema seria você arrumar dinheiro, isso até vai ser bom pra você se desenvolver, ser mais independente, só que daqui alguns anos, depois de estudar e se formar, arrumar um emprego, e já vai ter a experiência de morar sozinho, vai ser bom pra você. E isso é normal, porque por exemplo tem meninos que estudam fora que tem sua idade, e já tem de morar sozinhos porque o país que eles estão não tem ninguém da família. Então isso vai ser até bom pra você. Mas seja maduro mesmo, e não gaste o dinheiro por coisas bobas. Abração e te cuida <3

• Há 3 semanas

Depende... se seu pai so vem a cada 3 meses e vcs estao d boa com isso (vc, sua mae e seu pai), nao vejo problema, eles pagando as contas e te mandando um dinheiro. Mas é melhor vc n explanar isso pros outros na escola algo assim, senao dai pode dar ruim

• Há 3 semanas

Pode.                

• Há 3 semanas

Sim, se seus pais te emanciparem juridicamente, igual a Mel Maia e a LArissa Manuela foram emancipadas.

beijossssssss

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.