Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 semanas

Por que você não lê Olavo de Carvalho?

31 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

CALA BOCA VAGABUNDO.  

• Há 4 semanas

Porque ele é um velho gagá alucinado.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não leio ilações de picaretas.

• Há 4 semanas

Leio 24h por dia. Os indicados por ele ao ministério da educação me fez ter essa obstinação pelo Olavo e suas escatologias.

Attachment image
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Ele fala muita m£rda pôôôra

• Há 4 semanas

Porque eu quero manter a minha inteligência e o meu raciocínio intactos. 

• Há 4 semanas

tenho medo do meu cérebro entrar em combustão espontânea devido a sobrecarga de conhecimento

• Há 4 semanas

Porque ele é um terraplanita de *****

• Há 4 semanas

Nunca li os livros do Olavo de Carvalho, mas já vi muitos comentários e reviews positivos de suas obras, tenho a pretensão de lê-las logo. Por mais que eu não admire nem um pouco esse comportamento chulo dele, os palavrões, as opiniões provocativas, seu ego e sua arrogância, enfim, não posso negar que ele seja uma pessoa com alta bagagem intelectual e que tenha escrito obras muito importantes.

Eu ia terminar minha resposta por aqui, mas me senti na obrigação de levantar uma observação importante. Espero conseguir elucidar a mente de quem venha a ler isso, mesmo que isso só chegue a uma ou duas pessoas, mas já é alguma coisa.

A partir do momento que pegamos um livro de não-ficção pra aprendermos algo novo, precisamos estar aptos a nos colocarmos em posição de aprendiz, e então reconhecer que neste livro existem informações novas os quais são importantes pro nosso conhecimento. Ao fazer uma leitura, por mais que você acabe não concordando com certas vertentes ou opiniões pessoas ali presentes, o fato é que você estará diante de uma obra cujo o autor se encontrará em posição de conhecimento mais elevado.

Você precisa ser humilde em reconhecer sua ignorância, do contrário você nunca evoluirá intelectualmente, e com isso vale enaltecer aquilo que Sócrates já dizia: "Quanto mais penso que sei, mais sei que não sei de nada". Ao ler obras como as do Olavo de Carvalho, bem como de qualquer outro autor, é de suma importância ter um mínimo de preparo filosófico e senso crítico pra filtrar aquilo que realmente importa pra você, pois você não pode desprezar as obras de um determinado autor só porque ele age ou opina de maneira diferente na vida real (como é o caso do Olavo, infelizmente). Uma coisa é o autor, a outra é o conhecimento e as verdades que ele tem pra transmitir, pois as verdades continuam sendo verdades independente de quem os diga.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Porque eu sou cristão de verdade e não um fanático que segue as heresias de um astrólogo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.