Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

É perda de tempo?

Fazer o curso de Engenharia mecânica para ser mecânico de carros e motos?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Tudo é perda de tempo.. vamos morrer

• Há 4 semanas

Eu fiz engenharia mecânica e foi a maior perda de tempo. A pessoa se forma e ninguém te contrata como engenheiro. Em faculdade pública os professores não tão nem aí, aluno é que se dane, disciplinas de cálculos é só coisa abstrata não serve pra nada.

Em entrevistas o pessoal te trata que nem trapo, a probabilidade de oportunidade de emprego pra engenheiro mecânico é bem reduzida quase inexistente. Técnicos e peões riem e caçoam da tua cara por confundir certos nomes como "parafuso", "bucha", "besouro", "chave de fenda" com coisas parecidas.

Faculdades públicas são só status, só pra dizer que quem fez estuda e tem emprego garantido. Só que desconsideram o mercado.

Conte quantas oficinas por aí tem engenheiro mecânico ? Quantas empresas o tem ? O pessoal só contrata velhão e os ricos.

Outros cursos a probabilidade de oportunidades é bem maior. Por exemplo, quem se forma em odontologia, por aí tem clínicas odontológicas à rodo, uma em cada esquino, emprego é o que não falta. Quem se forma em fisioterapia também não fica atrás, direito a mesma coisa, contabilidade também e profissionais em TI (Programadores, Desenvolvedores, DBAs, Suporte Técnicos em startups, etc) nem se fala.

Escolha um curso consonante com o mercado e oportunidades, porque que se não o é, é perda de tempo. Eu corri atrás e mudei de área, o mercado é paradoxal, tanto é que há empregos que nem exigem diploma.

Perdi 5 anos da minha vida em vão, corri atrás e só agora estou tendo retorno.

Há muitos engenheiros que não trabalham como engenheiros. Estão ganhando salários de professores, o conhecimento se defasa rapidamente. 

• Não é perca de tempo, todo curso promove crescimento profissional.

• Há 1 mês

Depende do nível que você vai trabalhar, pode ser até necessário o diploma, pois a eletrônica embarcada nos carros fez essa profissão ficar mais complicada. Mecânico de competição, hoje em dia, sempre tem ensino superior.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Compensa mais fazer o curso técnico de mecânica.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.