luan perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 4 semanas

Liberdade?

se nossa LIBERDADE tem

limites então, podemos dizer que realmente somos livres?

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Seríamos verdadeiramente livres se fossemos imortais. A morte impede que tenhamos uma plena liberdade. 

• Há 2 horas

Eu te recomendo assistir ao filme "Sem Destino". Ele fala bem a respeito desse assunto.

• Há 3 semanas

Liberdade  é  relativo.  Mas totalmente livre nunca seremos, visto que,a própria  sociedade  nos limita.

• Há 3 semanas

No livre arbítrio, a pessoa tanto pode seguir o caminho do bem, quanto o caminho do mal. Isso é liberdade.

Vc escolhe e tambem arca com as consequências de escolher certos caminhos q ferem a liberdade de outros. Fazer baderna e malvadeza, por ex é uma liberdade q não queremos realizar , pelo menos as pessoas que respeitam os outros.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

estude e leia muito para ser livre

• Há 3 semanas

Somente impera a Liberdade na democracia 

• Bruno
    Lv 7
    Há 4 semanas

O limite da liberdade vem da existência dos outros. Não somos livres, mas podemos nos sentir livres por momentos, nos momentos em que nossas ações têm bons resultados. 

• Há 4 semanas

Não somos livres totalmente porque a partir do momento que fazemos escolhas ficamos condicionados. Somos escravos da sociedade que dita regras e até pra comer estamos preso as necessidades do corpo.

Um abraço.

• Dejair
    Lv 7
    Há 4 semanas

Do mesmo modo que para educar alguém deve-se lhe proporcionar a harmonização interior; o que resultará em lubrificação das relações exteriores. Também a liberdade humana é primeiramente interior, com o auto-conhecimento cada um aprende a reconhecer onde poderá atuar e onde não é apreciado em sua totalidade, e então se restringirá por não ser livre naquele território naquela época. Essa primeira liberdade interior é suficiente para a felicidade humana; e a liberdade exterior neste momento é utopia por causa da mortífera insistência dos magistrados em escravizarem toda a humanidade para forçá-los a serem iguais à eles. 

Amor intenso, paz profunda, alegria infinita !

• Há 4 semanas

Por mais que eu não admire o Jean Paul-Sartre, tem uma frase dele que eu gosto. O homem está condenado a ser livre. É claro que nós não somos absolutamente livres. A gente não tem, por exemplo, a escolha de não morrer.

Esse conceito de condenação à liberdade é aquele em que você vai acabar escolhendo mesmo que não queira. Se você disser "eu escolho não escolher nada" você já vai tá escolhendo a opção de não escolher alguma coisa.

Somos livres (não 100%. É claro), mas somos condenados a ser livres pra escolher, mesmo que dentro de um limite. 

A liberdade ilimitada existe por causa da maldade humana. Mesmo que existisse só o bem, nós não seríamos livres pra praticar o mal.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.