Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

Comecei faculdade e tenho fobia social, não estou dando conta será que desisto?

Eu tive que apresentar um trabalho e gaguegei, soei , tremi, coração parecia que ia sair pela boca (obs: foi trabalho por chamada de voz)

Por conta da pandemia está sendo online, mês que vem vai para presencial e eu estou com mais medo ainda

Não sei se vou dar conta, eu passo mal quando tenho que falar no microfone até a professora percebeu e falou

Mas se eu desisti vai ser pior, pq eu escolhi faculdade presencial pq quero sair mais de casa, fazer amigos , porém provavelmente não vou conseguir por conta da fobia

N SEI oq faço

Atualizada:

O curso que faço n tem em ead

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Quanto mais você pensar que está com medo, mais você estará alimentando-o. Relaxa, deixa rolar, pense em outras coisas, não fique ansiosa. Procure pensar em coisas que você gosta, se distraia. Quanto mais você de retrair, mais difícil será. Aproveita enquanto está à distância, e quando voltar presencial, ncare a realidade de uma vez por todas. às vezes pintamos em nossa cabeça um monstro maior do que ele realmente é.

• Há 1 mês

Têm momentos na vida que não têm como recuar, têm medos que não podem mais ser guardados, ou você encara ou você fica arrependido pelo resto da vida.

• Há 1 mês

Procure tratamento psicológico, pois não adianta desistir da faculdade, se for arrumar um emprego também vai ter que conviver com outras pessoas, logo você precisa é se tratar para levar uma vida normal. Você pode conseguir esse tratamento gratuito pelo SUS. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 4 semanas

Quando eu comecei meu curso esse ano, também era assim. Eu levava livros, fone de ouvido, e só conversava com uma colega, também tinha fobia e não queria conversar com as outras pessoas. Mas minha colega desistiu do curso, eu passei 3 dias sozinha sofrendo. Eu engoli o orgulho e pedi pra fazer parte de um grupo da sala para fazer trabalhos, os mais gente boa sabe, conversam com todo mundo. Eu me dediquei aos trabalhos para continuar fazendo com eles(meninas e meninos). Então eu comecei a andar com eles as vezes e sozinha também sem problemas. Você precisa querer fazer amizades, não apenas esperar que as pessoas venham até você. Mas não espere grandes amizades, pois na maioria das vezes, pessoas em convívio de estudos pensam em si mesmas primeiramente, então faça isso também. Se valorize, se conheça mais, se ame, e tente ser uma pessoa melhor nessa quarentena. Beijos, se cuida!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Não desista, converse sobre seu problema com todos os professores pra quando voce apresentar trabalho eles entederem sua situação, voce consegue, seja forte, ouve essa musica :

(2) PRESTE ATENÇÃO NESTA LETRA!. Miley Cyrus -The Climb (Hannah Montana The Movie) - Legendado Português - YouTube

pesquise isso no youtube ...

• Anônimo
    Há 1 mês

pesquise e pratique EFT, PNL e Hipnose

• Há 1 mês

Nossa vc conseguiu entrar em uma faculdade! Eu estou com medo de não conseguir entrar em uma faculdade daqui dois anos... Na escola desde do sexto ano, eu quando faço seminário EU SOU O MELHOR DA TURMA e eu ganho a nota máxima. O problema disso é não decorar. Eu antes nem sabia que eu tinha capacidade de decorar, mas quando virei youtuber eu fazia roteiros toda semana e decorava e hoje consigo decorar com muita facilidade. No seminário coloque sua opinião com os fatos (notícias) que vai sair muito bem. E lembre-se nunca use papel lá na frente. 

• Há 1 mês

Preguiça  já mudou de nome para fobia social?

• Há 1 mês

Não, faça EAD, mas não desista de seus sonhos! 😘

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.