Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Por favor preciso de ajuda não sei mais o que fazer?

Tenho 23 anos, e nunca me senti bem, só que teve momentos da minha vida que consegui lidar com o que passava, só que chegou em um ponto que eu estou cansado de tentar resolver meus problemas, problema se autoestima, de não conseguir ter amigos etc. Sempre fui assim não tem um dia que não me sinta mal, sou uma pessoa super negativa juro que tento melhorar, não demonstrar isso mas parece ser algo inconsciente as pessoas percebem sem nem eu saber. Tô mal nesse exato momento e não tenho nem com quem conversar, já fiz terapia em 2018 ajudou muito mas sinto que está tudo voltando novamente, tenho um estágio e vejo que não estou mais conseguindo trabalhar perco o foco muito fácil coisa que não costumava acontecer antes da quarentena, não consigo estudar, sinto que estou a ponto de enlouquecer, tinha problema com ansiedade, e sinto que está uso voltando novamente, eu durmo não querendo acordar, só queria poder ficar quieto mas não temos essa escolha. Não tenho mais condições financeiras para terapia, em 2018 recebi a notícia que estava com depressão, eu não acreditei pois estava tão imerso naquilo que não entendia, e a pior sensação do mundo você não sente prazer em nada, nada tem graça dificilmente tu da uma risada ou algo só tipo, eu só quero melhorar estou cansado de ser assim sempre pra baixo, tô a 23 anos assim e infelizmente não sinto mais esperança das coisas mudarem, todo mundo que conheço se afasta de mim, assim eu evito sair pra não reviver esses momentos e fico mal

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Imagino oq vc está passando, estou quase na mesma situação que vc eu sei o quanto é difícil vc pensar positivo sendo que a vida vai lá e te derruba, por mais que seja difícil comece a “forçar” sua mente a pensar positivo acorde amanhã e fale que dia lindo mesmo que vc não esteja nada animado, se olhe no espelho e fale pra vc mesmo que vc se ama mesmo que seja estranho, ter amor próprio vai te ajudar muito não alimente a negatividade pq se não vc se afunda cada vez mais tente se motivar ouvir músicas mais animadas se arrume mesmo que não for sair se vc tiver amor próprio não precisa de mais ninguém não pense q vc não tem amigos, ou q as pessoas vão te achar estranho pois é mto comum hj em dia não ter amigos antes só do que mal acompanhado tente ver o lado bom das coisas e foque em algo por exemplo estudos ou exportes como futebol, vôlei etc, não deixe a negatividade tomar conta de vc pois eu já fiquei nessa situação e uma pessoa que eu gostava muito mesmo simplesmente se afastou de mim e foi ai que eu percebi q tinha q me livrar disso foque em um objetivo vc vai ver que sua vida vai melhorar mto seja como for saiba que vc não está sozinho nessa.

Fonte(s): .
  • Anônimo
    Há 1 mês

A depressão afeta todas as faixas etárias. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Procure um tratamento, uma ajuda, mude seus hábitos .

• Anônimo
    Há 1 mês

Cara eu vou te dizer a vdd eu sofro de depressão, eu já cheguei em pensar em suicídio ou como seria se eu morresse, mais aí eu li algo que mudou minha percepção, aquele que tenta suicídio não é digno de Deus, isso mexeu muito comigo e aí eu falei: eu quero ser digno de Deus, hoje eu não tenho depressão eu tratetei disso, e não sou mais como eu era antigamente, força irmão você não está sozinho eu já passei por isso, pense nisso por favor, se eu tivesse um poder eu iria usa-lo para curar todas as pessoas no mundo com depressão, mais força irmão procure ajude, não pense em pedir ajuda, apenas faça, quando colocamos a coragem a cima de tudo nós não pensamos apenas fazemos, pensa nisso eu sou alguem que quero ajudar todas as pessoas com essa doença maldita, que Deus proteja você e sua família e te de inteligência, resistência, saúde a cima de tudo, e força pra lutar na nossa vida, fique com Deus em nome do senhor Jesus amém, tchauuu🙏🙏🙋🙋🙌 😀

• Há 1 mês

Encha sua mente com pensamentos positivos, lembre-se de que vc é saudável, não está sobre uma cama desenganado pelos médicos, nem é tetraplégico, e que pode acordar e fazer boa parte do que quiser  conquistando assim o seu dia. milhares gostariam de fazer coisas simples, como andar, ver um filme, abraçar a mãe e dá um beijo, ou simplesmente ir até o banheiro fazer alguma necessidade e não pode... então se apegue ao pouco que você tem e vá vencendo um dia de cada vez, quando vc menos esperar e olhar pra traz verá que é um vencedor.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem os dois lados, está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, e também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso podemos controlar, ou seja, de que lados queremos vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. É importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz os negativos. Quando focalizamos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virão outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Se animado nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas ferramentas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam? Se tiver dificuldades de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar. meu whatsapp 16992447782

• Há 1 mês

Você não consegue ver a saída por causa da depressão. Esta doença cega a pessoa. Mas acredite, existe esperança sim!

Os artigos abaixo mostram como você pode enxergar isso, apesar da depressão. Felicidades!

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/adolescente...

• Há 1 mês

Acho que isso é ansiedade que você tem demais, e a sua ansia por não ter saco para ouvir alguem, antes dele terminar de falar você já entrou no meio da conversa, mesmo sem saber ainda o que seria que aquela pessoa ia te dizer, voce a cortou. Tenho um flho assim, que já disse a ele, se não melhorar e ter paciencia em ouvir alguem, ele terminará sem amigo algum, porque isso ninguem aguenta...

• Há 1 mês

👑 Jesus te amar 👑

" Jesus esta voltando, contagem regressiva..."

Eu aconselhou a procurar um psicólogo pois ele vai te ouvi e te ajudar melhor o que você deve fazer e tirar as suas dúvidas... talvez você só estaja desânimo e desmotivado e precisa achar algo que te ajudar a você se motivar.

Também você não está sozinho, nunca pensar assim tem varios aplicativos e site que ajudar a conversa e conhecer alguém legal ( mas cuidado primeiro conheça bem a pessoa primeiro ). Nessa vida sempre tentamos buscar o que nós faça feliz completamente constantemente algo sempre nos desânima ou nos desmotiva, no entanto a vida aqui na terra é bastante complicado e cheios de altos e baixos, mas nunca pensa que o fim, as vezes a situação que passamos é tão grande que parece que vai nos destruir, porém não vai não e só uma fase que vai passar e quando vemos o que parecia dar errado dar certo.

Nessa busca de santificação e felicidade acabamos nos frustamos pois achamos que nossa felicidade esta nesse mundo e tentamos de toda a forma nos santifazer porém o que ficar é a angústia e um vazio e por isso muitos recorrem bebidas, drogas, prostituição e vários coisas ruins e errada e sempre fica uma pergunta porque sinto um vazio muito grande dentro de mim e nada mim satisfaz e em meios a essas dúvidas sem resposta ficamos desesperado, más amigo a uma explicação nesse mundo que vivemos nunca ficaremos completamente santifeito pois algo sempre vai nos falta e que algo seria esse? "Deus" pois só ele pode preencher o vazio que se instalar-se dentro de nós. As vezes a vida perdi sentido ou ate mesmo a razão quando estamos sem Deus, pois só ele é a razão do nosso viver e a força que nos levanta a cada dia e quando estamos sem Deus é como se abri-se um buraco bem profundo no nosso coração e tudo fica sem sentido. Deus criou adão mais por desobediência foi afastado de Deus, contudo Jesus veio e nos trouxe a união do homem a Deus, ou seja em meio a separação sempre fica aquele vazio, más quando vem a reconciliação vem a alegria e através de Jesus podemos ter essa reconciliação com o pai e ele está com braços abertos esperando a nós se aproximarmos dele. O desejo de Deus é que todos sejam salvos e possa morar com ele no seu reino celestial aproveitar o convite e aceita-o, 

Também conselho a ocupa mais sua mente procura sempre ocupa sua mente buscando atividades ou algumas coisas que gosta de fazer tipo esporte que você gosta ( como o período é para ficar em casa, veja alguns exercícios para fazer em casa. No play store tem varios app que tem varios exercícios para fazer em casa ), cursos técnicos ou cursos profissionalizantes para se capacidade na sua área desejada ( repetido, tenta assistir videos aulas de algo relacionado a sua área e se ainda não sabe o que fazer tem varios teste vocacionais na internet e só fazer e ver a área que mais te agradar ), jogos de vídeo game ou do celular ou no computador mesmo para se distrair, começa assistir séries ou filmes e/ou leia um livro é bom para distrair a mente ouvi musicas boas eu indico Bruna Karla, Aline Barros, Leandro Borges, Midian Lima, Anderson Freire e Alisson e Neide muito bom os louvores desse cantores(as) e vai te ajudar muito

Pesquisa no google coisas criativas para fazer em casa e tenta pelo menos 1 ou 2 para se distrair um pouco, jogar jogos para passa o tempo, usa o bate papo do UOL é as vezes é bom para conversa com alguém legal, também tem um app bom se chamar patook no google play la você pode fazer amizade com alguém baseado nos seus interesses e personalidade cadastrada no aplicativo, te aconselhou também a assistir videos legal no YouTube de humor te indicou " na rédea curta ", " os 10cupados ", " 5 alguma coisa " e tem um canal no YouTube muito bom " Pastor Antonio Júnior " e " Canal Vai Na Biblia " eles tem varias mensagens legal para ajudar a pessoa nos momentos difíceis, responder duvidas e fala também de Deus muito bom eu te recomendo...

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento nas palavras de Deus. O senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Jesus te ama aceita-o 

🏹Guerreiro🐾

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o 🏹Guerreiro🐾 #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
  • Filho de Deus! Tenha fé que você irá melhorar logo. Eu convivi muito tempo com ansiedade e pensamentos negativos. Aliás desde criança, mas eu sempre fui uma pessoa de fé e que respirava fundo, fechava os olhos e suplicava para Deus me mudar. Claro que melhorei muito e aprendi a me desviar dos pensamentos ruins. A gente vive numa sociedade que a todo momento só vemos desgraças e coisas ruins. Então como sou uma pessoa muito sensível e choro com tudo. Resolvi também não assistir mais notícias ruins e nada que me deixasse triste pelo menos por um tempo e isto resolveu em 80% a minha cabeça. A gente só precisa acreditar com fé, tem que ter muita mesmo. Isso vc aprenderá passo a passo com o tempo e gradativamente desviando sempre os pensamentos de morte, autoestima, negatividade você vai melhorando a sua mente. Acredite. 

Até meus filhos me diziam que eu era uma pessoa que só passava medo e ansiedade para eles. Quase se afastaram de mim, só não porque são meus filhos. Mas me esforcei e continuo me esforçando para melhorar. Com esta pandemia muita gente está passando por crises diversas, mas eu acho que existe um telefone de ajuda em cada estado para vc desabafar com algum voluntário. Eu até que queria ajudar as pessoas, mas tem dias que estou um pouco desanimada e procuro fazer minhas pinturas que também são minha terapia. Melhor dizendo, se vc fizer algo como por exemplo, pintar, mesmo que não saiba, pegue uma tela e comece a pintar com os dedos, daí vão surgir coisas maravilhosas, use várias tintas e procure se distrair com isto ou outra coisa que te agrade. Sei lá, só sei que a gente tem uma mente que devemos desviar para alguma coisa boa e isso todos os dias para a gente ter algum resultado bom. Também eu rezo Pai Nosso quase todos os momentos, isso também me ajuda. Deus te abençoe, e abençoe a todos os que estão passando por estes momentos na vida. Que vocês tenham sabedoria para vencer todos estes problemas com força e coragem. Que tenham amor, para melhorar a sua autoestima, que tenham paciência para apenas praticar o bem para você e para aqueles que te amam. Se precisar de alguém para desabafar conte comigo e depois me diga que vc superou todos estes problemas. Com fé em Deus! Abraços e Se cuide viu. Deus te ama, assim como ama a todos vocês também.

Attachment image
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.