Anônimo

Vocês me ajuda? quantos que devo cobrar pra fazer 160 lembracinhas?

Eu preciso comprar umas 50 folhas de eva o preço 1.60 e também cola 8 reais, fita floral 5 reais, arame 5 reais um metro. 

Atualizada:

Aqui não tem concorrências 

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Veja quanto vc vai gastar de material.

Vc pode colocar seu lucro em cima do valor dos materiais, e como é um trabalho manual/artesanal é bem valorizado...

Se vc gastou 100 de material, vc pode cobrar 100 ou 200 de mão de obra.

Estipule um valor q seja justo pra vc e q n seja muito caro para a outra pessoa, pois ela pode acabar desistindo.

*Considere a qualidade do seu produto.

*Considere quanto tempo vc vai levar pra produzir.

*Veja na internet quanto custa uma unidade de uma lembrancinha parecida com a q tu vai fazer.

Mas acho q a melhor opção é vc estipular um valor unitário para o seu produto, assim ao invés de dar o valor total pra pessoa e ela tomar um susto, vc pode falar...

"Cada lembrancinha vai sair por 2 reais"...

Só q multiplicado pela quantidade 2x160, vai dar 320 reais... considerando o valor q vc gastou de material, vc pode dar um desconto ou aumentar o valor unitário, tipo 2,50 reais cada, ou 3 reais.

É isso.

• Há 1 mês

300 reais      

• Taroco
    Lv 6
    Há 1 mês

R$300,00        

• Há 1 mês

Tudo vai depender do produto em si. Existem outros produtos do mesmo tipo no mercado aí perto? Seus produtos são únicos? Soma tudo e acrescenta 30% se não tiver concorrente; acrescenta de 20 a 15% se tiver.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 300 reais, no mínimo! Boa sorte! 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.