Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 4 semanas

Sou uma pessoa q gosta muito de debates, discussões e argumentações?

Eu ADORO debater, adoro discussões(Sem agressões físicas)

Todo mundo diz q eu sou muito contestador, e é verdade, já fui para muito na direção na época da escola pq eu não aceitava as ordens e discutia com o professor(a) Vocês acham q isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim?Tipo, eu sei q tem situações q são péssimas, mas eu gosto de um bom debate.

6 Respostas

Classificação
  • Jhon
    Lv 6
    Há 3 semanas
    Resposta favorita

Não ser cegamente subserviente é muito bom, porque somos condicionados muito fortemente desde o inicio só pra ser gado, massa de manobra. Mas se permite eu acrescentaria uma distinção importante que é a necessidade de questionar com o intuito de produzir alguma verdade, alguma compreensão, rever conceitos, tocar os limites do próprio conhecimento. Esse comportamento que você descreve é tipico de ótimos cientistas, pessoas que estão mais interessadas em descobrir a resposta seja ela qual for, ao invés de se preocupar sobre se a resposta é conveniente. Esse é um caminho sofrido em que você frequentemente se descobre errado, em uma visão de mundo, uma tradição, algum preconceito que tem e nem sabia, mas o resultado é sempre um crescimento pessoal exponencial.

Quando questionamos só pra se sentir na razão ou não ter que observar nossos próprios deslizes, ai é problemático. Vide a quantidade de malucos que fica spamando noticia ***** e teorias malucas na internet. O individuo cresce e se desenvolve tão carente de qualquer acesso ao conhecimento, devido a desigualdade e a própria maneira como o sistema é estruturado, que depois na vida adulta vira esses fanáticos que abraçam respostas simplistas porque é o máximo que da pra conceber intelectualmente. E quanto mais você entender sobre o universo que te rodeia, mais alienígena você se torna para os seus pares.

Eu amava debater mas hoje corro de qualquer discussão, é um gasto de energia mental que me deixa exausto e nunca leva a nada. Só **** no ambiente acadêmico porque as pessoas pelo menos são obrigadas a ter metodologia e bom senso então todos partem mais ou menos do mesmo nível básico de compreensão.

• Há 4 semanas

Quando todos discordam de você. Aliás, esse é o momento certo não apenas de ficar calado, mas acabar de uma vez por todas de falar com eles.

Tudo bem um ou outro discordar de você, mas se todos discordam e você tem certeza que não falou nenhum absurdo, então trata-se de um complô contra você, especialmente se tiver um cara entre eles que nunca discordou de ninguém, mas vai discordar justamente de você.

Fonte(s): Ampla experiência lidando com canalhas.
  • Há 4 semanas

Sim, você é uma pessoa que gosta muito de debates.....   Ah, isso tudo que você falou.    

• toupa
    Lv 4
    Há 4 semanas

Você não saber o momento de discutir é ruim. Você gostar de discutir é bom. Só tem que aprender a harmonizar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Se os seus "debates" eram fora de hora, como tudo indica isso é péssimo. Agora se suas contestações forem muito bem fundamentadas, o que exige que você leia e estude muito para ter bons argumentos ai é sim uma boa coisa desde que saiba também aceitar a opinião dos outros quando eles provarem que você está errado, pois é assim que vai se tornar cada vez melhor debatedor. Aprender a ouvir é muito importante para quem deseja ser contestador. Boa sorte.

• Eu faço igual. Eu geralmente gosto de debater com as pessoas. Todo mundo fala que eu sou chato mas é que na verdade eu gosto de refutar as pessoas e gosto muito quando alguem me vence e refuta as minhas opniões. Eu debato com professor, pais, amigos e etc...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.