Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 mês

Você está feliz com sua vida?

A vida faz criar várias mentiras. Chega um dia que nos olhamos no espelho e não nos enxergamos mais.

Felicidade falsa. Não somos felizes como queríamos.

E tudo o que queríamos era voltar para trás pra recomeçar.

Attachment image

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Sinto isso também de recomeçar muitas das vezes penso que a vida é uma mentira ou fico me questionando sobre tudo mais no geral não gosto muito !!!

• Há 1 mês

As vzs eu me vejo feliz, mas quando tô pra baixo costumo arrumar uma fuga, tipo fuma um, me alcoolizar, assitir séries progressistas

• Há 1 mês

A felicidade é  momentânea.  Não é estável e duradoura.

Podemos nos sentir satisfeitos e de certa forma eu diria  gratos pelo que passamos, pelo como passamos, isso traz aceitação e maturidade. Assim a suposta felicidade que não  teriamos alcançado torna-se a realidade do que vivemos e sentimos. 

Daí não há porque pensar em voltar e refazer ou reviver. 

Todas as coisas e momentos tiveram seu valor e aprendizado.

• Há 1 mês

Mas como diz uma frase muito interessante:

se não podemos voltar ao começo para fazer melhor, vamos nos empenhar pra que o fim o seja...mais ou menos isso...e acho super válido...se não gostamos do que estamos vivendo, façamos por onde mudar pra melhor...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Tenho me empenhado em melhorá-la, porque atitudes que tive no passado, estão refletindo negativamente no meu hoje......... amenizou algumas coisas, mas está longe de ser sinonimo de felicidade...... pagando pela minha estupidez.......

• Anônimo
    Há 1 mês

Acho que sim.

• ester
    Lv 5
    Há 1 mês

Sim muito feliz! os livros de Louise hay são optimos para valorizar mais a vida.

Resumo do livro “Pode curar a sua vida!” de Louise Hay

https://www.portuguesesfelizes.com/livros-de-motiv...

Louise hay lançou vários livros de autoajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste género de literatura.

Ela era conhecida como uma das maiores difusoras do conceito de auto-ajuda. É uma das autoras mais vendidas da história no mercado editorial em todo o mundo.

Nos seus livros, propunha que enfermidades físicas geralmente são psicossomáticas.

Ela própria conviveu com o cancro (doença que curou sem a ajuda da medicina convencional), e então descobriu definitivamente a sua vocação para ensinar às pessoas que esse tipo de enfermidade é um reflexo do padrão de comportamento que o indivíduo emana para o mundo.

Então, desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço das diversas doenças.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.