Você gostaria de morar em outro planeta ?

Sei que se fomos pensar pela realidade e muito difícil morarmos em outro planeta com a nossa tecnologia atual mas se pudéssemos apenas em suposições seria da sua vontade morar em algum planeta diferente do universo ? 

Eu particularmente moraria em um planeta que pudesse abrigar vida humana como alguns astronomos já encontraram alguns planetas semelhantes a terra no universo com sistema solar e tudo mais 

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Pensando de acordo com a ciência, vai ser muito difícil encontrar outro planeta que possa abrigar a vida que nós temos aqui. E se existir, estará tão longe, que só alcançaríamos depois de inúmeras gerações vivendo em uma espaçonave por séculos até chegar neste lugar hipotético. Esta é a única maneira possível com a tecnologia atual. O principal entrave, seriam as gerações que existiriam em seu tempo de vida, em um lugar fechado de uma espaçonave, além da claustrofobia e demais problemas psicológicos de confinação, a persistência de objetivos em prol da nossa civilização, a sufocar nestes indivíduos sentimentos pessoais em detrimento de toda uma espécie, como os arrogantes, os que se acham mais importantes que os demais, e que estariam "pouco se lixando" com os objetivos da viagem, à ponto de preferir a extinção de todos, do que um objetivo comum, em prol de todos.

Melhor seria induzir um sono profundo aos viajantes, deixando o controle para poucos que iriam morrendo pelo caminho, enquanto se preserva a vida dos demais.

Mas este processo esbarra na impossibilidade tecnológica de congelamento do corpo humano, que tem em média 70% de água, que ao congelar, se expande rompendo as células provocando a morte do indivíduo.

Assim este processo também está apenas no terreno da ficção científica.

Nem falarei em outras possibilidades pois entraria totalmente em ideias da ficção científica, longe das nossas possibilidades tecnológicas atuais.

Então penso que seria mais fácil, repensarmos como vamos impedir a destruição do nosso planeta, em dias atuais, ameaçado pelo aquecimento global, o esgotamento das reservas naturais renováveis, do excesso de população, epidemias (como exemplo, cito a atual) e a queima das florestas que ajudam a controlar o clima e as temperaturas globais.

Sei miih que não era essa a resposta que gostaria de escutar, mas sei que eu também gostaria de ter uma resposta melhor, mas os acontecimentos atuais, parece que só alguns percebem as consequências, outros mostram apenas desdém e incapacidade de raciocinar em frente aos fatos que se desenrolam na atualidade mundial.

O que será das próximas gerações?

Tenho sérias dúvidas que tudo será como antes.

A minha insatisfação é saber que muitas pessoas não conseguem ver que estes fatos irão desencadear sérias consequências no planeta inteiro.

Pois tudo que fazemos, há uma consequência. Não há exceção para isto.

Na imagem, a floresta amazônica queimando. Logo teremos um "Saara Amazônico". Pois ambos estão no mesmo paralelo. E há muito tempo atrás, no Saara havia uma floresta.

Infelizmente.

Um abraço e grandes estudos.Vida longa e próspera.

Attachment image
  • Há 3 semanas

Gostaria de morar em Marte­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­.

• Lince
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim, se eu tivesse a oportunidade, me mudaria para outro planeta. 

• Alyson
    Lv 5
    Há 1 mês

Acho que sim. Ia ser bacana se agente fosse pra outro planeta.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

não, porque não é o lugar que tem que mudar, são as pessoas que precisam praticar mais fraternidade

• Há 1 mês

Eu adoraria visitar outros planetas sim, mas acho que não trocaria por nada o planeta Terra.

• Há 1 mês

No momento ainda não temos tecnologia para viver em outros plantes. Quem sabe daqui 30 ou 100 anos. https://www.dusite.com.br/nasa-revela-o-som-do-ven...

• Há 1 mês

Acho que não. Estou no lugar que acredito que Deus desejou onde eu estivesse.

• Há 1 mês

Só se eu for obrigado. Estou muito bem aqui.

• Há 3 semanas

Sim, gostaria muito de morar em um planeta distante, habitado por uma civilização muito avançada e tecnológica. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu gostaria de morar em Saturno guria.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.