Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

Dicas para estudar com foco? ?

Vou fazer o Enem ano que vem, focado em Medicina. Mas não consigo me concentrar. Alguma dica?

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Quando se sentar na cadeira pra estudar é importante estar motivado. Lembre-se o pq de estar fazendo aquilo e que depois você será recompensado por seus esforços.

- Horários.

Organize seu tempo de estudo. Vc deve separar oq deve estudar, passar td a limpo e planejar semanalmente oq estudar, inclusive um número mínimo de exercícios a serem resolvidos diariamente.

- Lugar.

O lugar escolhido pra estudar tbm é muito importante. Procure lugares q estimulem os estudos e facilitem a concentração (bibliotecas e salas de estudos por exemplo).

- Comprometimento.

Mantenha a rotina de estudos. Ñ deixe nenhum conteúdo pra depois. Pra passar no vestibular, tem q estudar e muito! Em média 13 hrs por dia fora o cursinho. (média de estudo dos primeiros colocados).

- Revisões.

Faça revisões de vestibulares antigos para praticar e pegar o ritmo da prova.

é isso, boa sorte com os estudos.

• Anônimo
    Há 1 mês

O que eu te indico é começar a estudar só biologia e química, porque essas matérias são importantes para voce ter base para o curso. Depois que voce tive sabendo de tudo de biologia e química ai voce estuda matemática e física e só por último estuda as outras matérias, estuda o resto. Vá por mim, eu tenho esperiencia.

• Há 1 mês

Eu comecei a tomar Ritalina, fui no médico e tudo mais. Se for um problema persistente e que atrapalha sua vida é bom ver isso com um médico. Por que mudou minha capacidade de estudo, concentração e disposição.

Mas antes tenta por uma musica bi-neural no fone, cria rotina de estudo, estudar em ambiente claro, testar métodos diferentes de estudo (ler, ler e anotar, ouvir, vídeos, resumo, etc).

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.