Por que o Eisenhower é o presidente dos EUA menos falado da época da Guerra Fria nas aulas de história?

Esses dias eu vi a lista de todos os presidentes dos Estados Unidos, e reparei uma coisa, dos presidentes americanos da época da Guerra Fria, o Eisenhower é o único presidente que eu nunca tive ouvido falar nas minhas aulas de história ou até mesmo nas mídias quando comentam sobre a história dos EUA, inclusive nem sei como pronuncia o nome dele. Só pra ter uma idéia, vamos a lista:

Truman - Vice de Roosevelt e que jogou as 2 bombas atômicas no Japão, encerrado a Segunda Guerra Mundial.

Dwight Eisenhower - Nunca ouvi falar

John Kennedy - Crise dos Mísseis e foi assassinato em Dallas, no Texas.

Lyndon Jhonson - Vice do Kennedy e teve uma postura forte na Guerra Fria.

Richard Nixon - Guerra do Vietnã e escândalo de Watergate.

Gerald Ford - Vice do Nixon que perdoou o Nixon das acusações e perdeu a reeleição pro Jimmy Carter

Jimmy Carter - Defensor dos direitos humanos e foi contra o autoritarismo de ditaduras no mundo.

Ronald Reagan - Ex-ator cowboy e que incentivou a Guerra nas Estrelas contra a URSS

George W. H. Bush - Pai do Bush, iniciou a Guerra do Afeganistão e durante seu mandato a URSS caiu, encerrando a Guerra Fria.

Viu só? N sei nada sobre o Eisenhower se eu não pesquisar no Google. Queria saber se só era eu que não o conhecia e por que ele é tão pouco falado na história dos Estados Unidos.

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Se pensarmos um pouco, veremos que após lançar duas bombas A no Japão Harry S. Truman não fez mais pörra nenhuma. Ficou peidando na Casa Branca enquanto Stalin estava alucinado por armas nucleares. Deixou que não apenas a URSS desenvolvesse uma bomba atômica, mas que também desenvolvesse a bomba de hidrogênio e todo um sistema altamente sofisticado de mísseis e satélites - o que acabou levando à competição da Corrida Espacial, onde inevitavelmente um dos países envolvidos iria à falência (felizmente foi a URSS, mas isso não era tido como certo).

Pois bem, Dwight D. Eisenhower continuou fazendo o que o antecessor fazia: ou seja, nada.

• Lil X
    Lv 4
    Há 1 mês

talvez pq não aconteceu nada relevante no mandato dele

• Anônimo
    Há 1 mês

O dólar vai ter forte queda por causa disso. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.