Pelo visto não tem jeito né, temos que ler livros para nós formar nas ideias?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Sim. Mas vc tbm pode fazer da leitura uma atividade prazerosa

• Há 4 semanas

Porque toda ideia que for formulada por você, partira de seu ponto de vista que é um limitante na aquisição de "verdades",  os livros apresentam ideias de outras pessoas que pode ampliar sua visão (ou doutrina-la de vez).

Pelo visto deseja adquirir verdades, sabedoria, sair desse estado natural de ignorância, então recomendo começar lendo dois livros: "A vida intelectual" e o "Como ler livros"

Ambos me custaram por volta dos 110$ na amazon (frete gratuito). O primeiro que é pequeno e "barato" vai abordar as metodologias ou caminhos a seguir para a intelectualidade (por isso se chama vida intelectual), creio que vale a pena ler, mas com atenção pois possui uma linguagem bastante religiosa, já li e agora estou relando para resumir, se quiser é só me enviar o email que te passo assim que terminar, porém isso não substitue o livro. O segundo é mais caro (~87$) e meu colega diz que é bom, tamto que até na bibilhoteca da minha universidade encontro ele, a premissa é ajudar o leitor a ter uma leitura inteligente. ambos parecem se complementar.

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu sou tão tímida que ando na rua encurvada, quando alguém vem falar comigo eu abaixo a cabeça e olho pro chão, nunca consigo olhar nos olhos das pessoas. Sem contar que sempre me escondo quando vejo gente se aproximando de mim! 

• Anônimo
    Há 1 mês

Attachment image
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Afortunadamente, senhor Iintruso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.