Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 mês

Na sua opinião, o que torna as pessoas anti-sociais?

32 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

A sociedade.

• Há 1 mês

O medo de ser julgado pelos outros.

• Há 1 mês

Serem ignoradas e maltratadas e esquecidas !!!

• Há 1 mês

boa pergunta!! (vou até seguir)

O comportamento anti-social é caracterizado pelo desprezo ou incumprimento das normas da sociedade. Por esta razão, o comportamento anti-social é, em alguns casos, ilegal.

Indivíduos anti-sociais freqüentemente ignoram a possibilidade de estarem a afetar negativamente outras pessoas, por falta de empatia com o sofrimento de outrem - por exemplo, produzindo ruído excessivo num horário inapropriado.

O termo anti-social é muitas vezes usado para designar pessoas introvertidas ou reservadas, mas também é usado para marginais ou pervertidos.

O comportamento anti-social pode ser sintoma de uma psicopatologia: o transtorno de personalidade anti-social.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • As pessoa pode ser um narcisista q acha os outros inferiores, serem tímidas,  prefirirem um nicho de grupo ou ser muita avoada q se perde na própria imaginação. Essas são alguns traços das personalidade "anti-sociais"

• Anônimo
    Há 1 mês

Ter geralmente a opinião diferente da dos demais e não seguir o padrão que a sociedade exige que você siga.

• Há 1 mês

Vai saber c ela não é um vampiro e não quer sair no sol

• Há 4 semanas

Bom, na minha humilde opinião, acho que os antissociais (se escreve sem hífen) são assim devido algum trauma ou má alimentação por parte da mãe durante a gestação, é o que eu acho. Mas enquanto a ciência não descobrir a causa exata dessa condição, ela vai continuar sendo atribuída pelos psiquiatras e psicólogos como sendo de origem genética, apenas isso. Pessoas antissociais são pessoas com o Transtorno de Personalidade Antissocial, ou popularmente chamados de psicopatas/sociopatas.

É importante não confundir o antissocial com o solitário, com o tímido e o introvertido. Os 4 são bem diferentes entre si e seus significados estão bem esclarecidos em qualquer dicionário. O pessoal se confundiu um pouco aqui nas respostas, se atente a isso.

• Há 4 semanas

.Decepção com pessoas,

.Experiências com Bullying,

.Isolamento por parte de outras pessoas contra elas,

.Ou ela pode simplesmente ser o tipo de pessoa que gosta mais de passar seu tempo consigo própria mesmo..

No pior dos casos essa pessoa pode ser apenas antipática, pscicopata ou Narcisista.

Ou no mais comum dos casos ela é apenas tímida e/ou reservada, 

Enfim.. Vai depender muito do caso..

Normalmente isso vem do lar... Se o lar for conturbado a pessoa cresce mais anti-social mas se ela crescer em um lar "harmonioso" a possibilidade de isso acontecer é menor.. experiências na escola, casa, com amigos e trabalho são o que vão definir como a pessoa vai interagir com os outros.. basicamente.

• Anônimo
    Há 1 mês

Acho que principalmente a falta de respeito que ja presenciaram.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.