É Errado colocar a Wikipedia como fonte de Bibliografia?
to com medo da professora achar ruim por ser da wikipedia ok
So tem um artigo em portugues na fonte da pagina da Wikipedia
11 Respostas
- VedderLv 7Há 4 meses
Sim, é errado. Normalmente os artigos da Wikipédia tem as referências e a bibliografia (fontes) no final do artigo, então é preferível colocá-las no lugar do artigo em si.
- Há 3 meses
Use as referências do artigo. Não acho ela tão não confiável como alguns dizem e acho ela mais atualizada que outras fontes, justamente por que é fácil editar. Assim sempre que há uma atualização do assunto, vão lá e atualizam. O problema é quando alguém insere alguma informação falsa, geralmente outros usuários veem e corrigem, mas às vezes passa batido.
- AnônimoHá 4 meses
burro coloca as fontes do artigo
- AnônimoHá 4 meses
é errado colocar como fonte, usar como fonte não,
basta usar como referência mas na hora de colocar como fonte inserir a fonte bibliográfica indicada pela própria wikipedia....
Agora não tendo fonte ou referência, é errado porque a wikipedia é uma plataforma aberta e não ciêntifica
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- Um cara qualquerLv 6Há 4 meses
Sim os artigos da Wikipédia tem fontes, use essas fontes e não o artigo em si.
- SilvanaLv 7Há 4 meses
Realmente colocar em uma bibliografia qualquer enciclopédia, que é o caso da Wikipédia não é uma boa ideia, pois lá os assuntos nem sempre são bem elaborados e confiáveis, e essa em particular é ainda menos confiável uma vez que qualquer pessoa pode escrever ou alterar qualquer artigo. Faça uma pesquisa mais profunda. Boa sorte.
Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte. - AnônimoHá 4 meses
É horrível. No meio acadêmico nunca vc pode fazer isso.
- Sávio ChristiLv 6Há 3 meses
Boa tarde, Rimmz, para trabalhos escolares e profissionais, não aceitam: você tem que ir à Wikipédia, pegar os trechos que lhe servem e copiar e colar as referências utilizadas que há nele! Senão, a instituição na qual você estuda ou trabalha não aceitará! Embora uma pesquisa britânica bem recente tenha dito que ela é bem mais confiável e com bem menos erros do que a Enciclopédia Britânica, mas eu discordo, pois já vi tantos e tão ruins erros!
Agora, eu uso o Yahoo! Respostas, a Wikipédia, o Wikcionário e o Google Tradutor para fazer uma parte de meus quadrinhos e livros impressos (só que ainda não publicados) e vídeos do YouTube (canal não monetizado no momento) e me certifiquei de que está tudo em ordem! Inclusive, parentes e amigos meus me ajudam com a revisão de texto, embora a maior parte seja minha e sozinho até... compreende e concorda?
Um livro meu, por exemplo, que está todo em ordem nesse sentido é O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock, procure por ele lá no Google (se quiser, é claro!).
E eu também aprendi várias coisas sobre como fazer ilustrações boas e o bastante ainda por cima em caricatura, realismo, design e caricatura realista usando a Wikipédia e o Wikcionário (sou ilustrador também no caso).
Fonte(s): Yahoo! Respostas, Wikipédia, Wikcionário, Google Tradutor, uma pesquisa britânica bem recente comparando a Wikipédia e a Enciclopédia Britânica, meu trabalho de artista multimídia (ilustrador, quadrinista, autor literário e youtuber), você mesmo e eu mesmo