É Errado colocar a Wikipedia como fonte de Bibliografia?

to com medo da professora achar ruim por ser da wikipedia ok

Atualizada:

So tem um artigo em portugues na fonte da pagina da Wikipedia

9 Respostas

Classificação
  • Vedder
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim, é errado. Normalmente os artigos da Wikipédia tem as referências e a bibliografia (fontes) no final do artigo, então é preferível colocá-las no lugar do artigo em si. 

• Há 1 semana

Use as referências do artigo. Não acho ela tão não confiável como alguns dizem e acho ela mais atualizada que outras fontes, justamente por que é fácil editar. Assim sempre que há uma atualização do assunto, vão lá e atualizam. O problema é quando alguém insere alguma informação falsa, geralmente outros usuários veem e corrigem, mas às vezes passa batido.

• Anônimo
    Há 1 mês

burro coloca as fontes do artigo

• Anônimo
    Há 4 semanas

é errado colocar como fonte, usar como fonte não,

basta usar como referência mas na hora de colocar como fonte inserir a fonte bibliográfica indicada pela própria wikipedia....

Agora não tendo fonte ou referência, é errado porque a wikipedia é uma plataforma aberta e não ciêntifica

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Sim os artigos da Wikipédia tem fontes, use essas fontes e não o artigo em si.

• Há 1 mês

Realmente colocar em uma bibliografia qualquer enciclopédia, que é o caso da Wikipédia não é uma boa ideia, pois lá os assuntos nem sempre são bem elaborados e confiáveis, e essa em particular é ainda menos confiável uma vez que qualquer pessoa pode escrever ou alterar qualquer artigo. Faça uma pesquisa mais profunda. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 1 mês

Sim, wikipédia não é de todo confiável

• Anônimo
    Há 1 mês

É horrível. No meio acadêmico nunca vc pode fazer isso.

• Há 1 mês

Não, eu já fiz isso tantas vezes. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.