Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Por que as igrejas católicas são uma obra de arte dentro delas ?

Eu não sou católica mas as vezes eu entro na igreja católica da minha cidade, so fico  olhando  pro teto e janelas por causa das pinturas que tem nela, o teto e tdo pintando a mão e bem antigo e as pinturas são lindas, e a janelas são daquelas antigas e tambem pintadas a mãos. Todo mundo gosta de tirar fotos la dentro. 

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Isso se deve ao renascentista,realmente são incríveis,gostaria de ter a minha própria 

Boa Tarde e fique com Deus 🙏😉 meu primeiro boa tarde de hoje hehehe 

• Anônimo
    Há 1 mês

O objetivo de TODO templo, seja ele qual for, é impressionar o otário e fazê-lo abrir a carteira.O sustento da corja de parasitas da fé, Rabinos Padres, Pastores, depende disso.

• Há 1 mês

Uma igreja católica, um templo evangélico, uma mesquita, tudo isso visa um único propósito: ENCANTAR o devoto e insuflar nele o MEDO, PAVOR, HORROR, TEMOR, TERROR daquele deus, e, claro, com isso, conseguir DINHEIRO e PODER...

NUNCA entre em igrejas e congêneres: os que me veem fazer isso podem ficar com a impressão de que eu endosso o que lá está e decidirem me seguir; como minha aparência denota uma pessoa CULTA e INTELIGENTE, não quero que os ingênuos populares fiquem com a impressão de que aquilo é válido, de alguma forma...

Chama-se AGIR CONSCIENTEMENTE...

ATEÍSMO = CORAGEM!!

• Há 1 mês

Não me sinto muito bem não acho meio sinistro lá dentro 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Porque a beleza é agradável a Deus e também a nós.

Nós vemos coisas belas e somos levados a refletir, a pensar em Deus, a pensar na vida dos santos, etc.

Recomendo o livro "Da Arte do Belo" do Professor Carlos Nougué. Ele explica isso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.