Anônimo

Sou realmente mão de vaca e miserável?

Hoje tenho 36 anos, nasci em uma família bem humilde porém quando tinha 17 anos resolvi q queria mudar de vida, comecei a trabalhar e estudar entrei na faculdade e me formei em administração, hoje estou muito bem de vida tenho casa própria mais 4 casas alugadas e 1 apartamento na praia, sou dono do meu próprio negócio na área da construção cívil, hj estou construindo um prédio de 8 andares para a venda de apartamentos... Porém minha família sempre foi um tanto q preguiçosa são poucos os q gostam de trabalhar porém a grande maioria se escora nos outros q trabalham, eles vendo a minha situação financeira q se encontra MT melhor do q a deles, começaram a me pedir dinheiro descontroladamente era um pedido atrás do outro até meu carro já pediram... E eu sempre disse não a essas pessoas, nunca sedi a vontade deles e não empresto as minhas coisas de jeito nenhum, já falei com essas pessoas q estão desempregadas se querem q eu ajude a arrumar um emprego mais elas sempre desconversam... Ontem a noite (sexta-feira) fui na casa de uma tia minha e eu ouvi um primo meu falando q eu era miserável e mão de vaca q só ligava pro meu próprio umbigo e não ajuda as pessoas da família mais "necessitadas" de jeito nenhum... Ontem não falei nada mais estou me sentindo um pouco mal, vcs acham q eu realmente sou mão de vaca e miserável por não emprestar nada do q tenho hj???

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Vou resumi o máximo queda. Vemos muitas pessoas que  são acomodadas e reclamando. Exemplo muitas dessas pessoas que diz não ter como investir no futuro, se você olhar essas pessoas tem carteira de carro que dependendo da cidade tá custando 2 mil reais, ao algumas dessa pessoas tem um celular de 1500 ou 2000. Sendo assim um bom cursinho de informática ou profissionalizante custa isso. Mas ao invés da pessoas investi no futuro prefere um celular de 1500 no bolso uma carteira de carro no outro e um carro velho na garagem.. Aí essas pessoas não cresce e bota a culpa no mundo. Mas a verdade é que nesses caso a culpa é delas. Tem até faculdades EAD muitos boas que custa a prestasao do carro velho na garagem. Mas quem se Importa em conquista a independência se se pode ter um carro velho na garagem.

Por isso você está certo os demais errado. Muito pode até crescer como auto didata, ou vender brigadeiro na rua pra ganha um extra. Se você cresce e os demais nao cresce, a culpa não é sua. É você não tem que ficar dando mamadeira pra ninguém mesmo que seja parente. O máximo que dá pra fazer é ajudar eles caso pare debaixo da ponte ou ajudar eles consigui emprego. Não se sinta mal por não mimar parente eles tem que ter ambisao na vida e procurar crescer. 

Fonte(s): EEu.
  • Há 1 mês

Infelizmente os familiares falam demais..meu esposo deu emprego pra todo mundo da familia dele e quando ele precisou de um voto pra vereador eles nao ajudaram..

Entao me u amigo viva sua vida..se precisarem de 1 remedio e estiverem morrendo ajude sim fora isso siga sua vida..ninguem te ajudou a chegar la..

• Anônimo
    Há 1 mês

tá certo ue se vc oferece emprego e a pessoa rejeita é pq ela é preguiçosa msm 

• Há 1 mês

Mano, você ta certíssimo! Não se dá o peixe para quem está com fome, se dá a vara de pesca! É simples de entender: Eles estão acomodados dentro de sua bolha, e se quisessem REALMENTE mudar de vida, no mínimo pediriam ajuda pra achar emprego. Se você ceder os desejos deles, eles só vão cada vez ficar mais se acomodados e te explorar. O meu avô parte de pai era MUITO RICO, mas como ele nasceu pobre, ele achou q se ele desse tudo que os filhos queriam, fariam eles muito felizes. Resultado: Meu pai e seus irmãos são acomodados, e toda a sua renda são da herança do meu avô e da minha vó. Meu pai já disse que nunca vai trabalhar, e que não vai procurar emprego, e ele só quer trabalhar se for pra ser a patente mais alta. Os irmãos do meu pai se escoraram na minha vó, praticamente pegavam tudo q ela tinha pra sobreviver, e a bixinha vivia sempre triste, e já tava bem velhinha e nao podia fzr nada. Hoje os meus avós parte de pai são falecidos, e eu só nao nasci rico pq meu pai jogou TODAS AS OPORTUNIDADES NO LIXO, pq ele tinha tudo pra ser + rico que meu avô. Você ta certíssimo meu campeão, se vc ceder o desejo deles, eles vão ficar igual ao meu pai e seus irmãos. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Nathan
    Lv 6
    Há 1 mês

Você não é obrigado a nada,mas caso essa família cuidou bem de você até que seria bom você ajudar eles, agora caso a família não ligava pra você sugiro que nem ligue para os que os outros dizem

• Há 1 mês

Cara,vc estudou e trabalhou duro para chegar aonde está.Quando vc ficava  noites sem dormir estudando alguém te apoiou?

Meu amigo  ,eu tenho um irmão por parte de pai que é a preguiça personificada em gente.Nunca gostou da minha mãe ,de mim e da minha irmã.Meu pai deu uma casa a ele ,ele perdeu no jogo,só deu desgosto  a meu pai.Agora fica de olho na casa de minha mãe, a qual ele não tem direito  algum.Vive pedindo ajuda finaceira,só dei quando ele operou .Sendo que ele tem filho e filha adultos que são dois preguiçosos  piores do que ele.Ajude só em caso de problema de saúde.

• Anônimo
    Há 1 mês

Você acha que se eles tivessem no seu lugar eles ajudariam?

• Há 1 mês

Não, não acho. E se vc atender aos pedidos deles aí é q vão ficar dependentes de vc. Mas não seja rude com eles, afinal é sua família. Empreste o q não te fizer falta e tente arranjar emprego pra eles, menos com vc, porque sendo seus parentes vão querer mordomias indevidas.

Tenho problema parecido: sobrinhos q não trabalham esperando herança......

Fonte(s): A vida
  • Há 1 mês

Não sei de nada!!!!!!!!!!!!

• Há 1 mês

talvez um pouco.            

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.