Mel perguntou em SaúdeDietas e Educação Física · Há 1 mês

Como ganhar motivação para correr?

Sempre fui um bocado preguiçosa e com pouca resistência respiratória. Gostaria de mudar isso, começando a correr. 

Têm dicas para me ajudar a correr e a não desistir? Obrigada.

14 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

eu diria o seguinte,se vc quer melhorar seu condicionamento fisico,vc tem que entender seus limites,meu lema é "para superar seus limites,aceite-os",vc sabe que n tem muita resistencia ,caminhe,caminhe,caminhe, ate vc poder correr, superar seus limites,se vc n sabe por onde começar eu diria que e melhor vc começar a se planejar exemplo,começar a escrever no papel oque vai fazer se organizar,planejamento é essencial para o sucesso

bom se ajudei de nada

sou novo aqui gosto de responder e de perguntar,tenho ansiedade e tenho 15 anos;-;

yahoo e uma terapia para mim rsrs

ate mais ;D

• Há 1 mês

É so vc fazer o barulho do Flash e não se consentrar vc precisa mais brinca do q fica c concentrando em corre quando vc ver vc correu muito o obs: to flando serio

• Há 1 mês

Eu tbm quero, amiga

Fonte(s): Vou ficar de olho nas respostas
  • Há 4 semanas

É só ir , a mente domina o corpo, as vezes não é motivação e só sua mente que não te deixa ir , coloca um fone com canções vibrantes e diga bem alto EU SOU, EU QUERO, EU POSSO e toda vez que fraquejar repita essa frase na sua mente e lembre-se que a mente domina essa carcaça sedentária .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Metas pequenas e coerentes e se premie quando as alcançar. Coloca um objetivo final como correr uma prova de 5km com algo de seu interesse como recompensa final!

• Onle
    Lv 6
    Há 1 mês

No começo é horrível mesmo, as pernas começam a coçar, o pulmão começar doer. Mas o segredo é começar indo de leve, mais caminhando que correndo. Corra um pouco, caminhe um pouco e vai indo assim, com o tempo vc melhora.

Mas a principal dica é ir acompanhada porque pode ser perigoso ir sozinha e também ir em um lugar que seja seguro caminhar.

• Há 1 mês

pense que isso e bom pra vc.

• Há 4 semanas

Comece aos poucos e convide um amigo para correr junto.

• Anônimo
    Há 1 mês

pense que isso e bom pra vc.

• Há 1 mês

E só simplesmente correr

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.