An√īnimo
An√īnimo perguntou em Fam√≠lia e RelacionamentosFam√≠lia ¬∑ H√° 1 m√™s

Qual decis√£o eu devo tomar sobre isso? ūü§Ē?

Vou resumir a história pra vcs.

Eu tenho 17 anos e consegui uma oferta de emprego fora da cidade, numa empresa distribuidora de produtos, tão me oferecendo 3.000 por mês e minha função lá é monitorar as coisas pelo computador, e fazer alguns reparos nos Pc quebrados, deixar a parte "tecnologia" da empresa melhor.

J√° trabalhei como caixa em uma cidade perto da minha uma vez e recebia 500 mensais. Ent√£o sei me virar fora da cidade.

Agora eu posso colocar em prática tudo oque sei sobre a informática e computadores, fiz vários cursos pra isso e meu currículo tá bom

O problema é minha família, eles até deixaram pois estamos numa situação difícil. mas ficam muuuuuuiito preocupados, meu irmão mas velho mora nessa cidade então tenho um lugar pra ficar.

Agora n√£o sei se vou, o sal√°rio vai ajudar e muito mas vale apena arriscar sair assim por 3.000?

Detalhe importante, meu pai é separado de minha mãe, meu irmão não ganha muito e minha mãe tá desempregada atualmente. Se eu sair não vai ter ninguém pra cuidar dela nesse tempo todo.

E agora? Fico em casa, vivendo do básico e necessário com minha família ou saio pra buscar uma vida melhor?

Se estiver se perguntando como que eu consegui um emprego desse na pandemia, bom digamos que rolou uma pequena catástrofe na empresa e eles  estavam sem técnicos.

Oque você acha, qual decisãomelhor pra mim?

Atualizada:

Bom, estou decidido, eu vou.

Minha mãe é uma ótima pessoa, mas sabe se cuidar isso sem falar que ela tem uma arma em casa,lol.

OBRIGADO A TODOS, Vou correr atrás da minha grana e dá uma vida melhor pra ela e pra mim é claro.

5 Respostas

Classificação
  • H√° 1 m√™s
    Resposta favorita

fique no emprego e junte dinheiro, √© o mais importante no momento, em 2021 vem a crise e o crash dos bancos centrais, muitas pessoas v√£o passar dificuldades financeiras por causa da infla√ß√£o e fuga de capital, eu n√£o sei o que fa√ßo da minha vida porque t√ī sem emprego, mas voc√™ conseguiu, agarre essa oportunidade com toda for√ßa

ps: 17 anos é muito jovem, dá pra construir muita coisa pegando experiência agora

• H√° 1 m√™s

Acho que é o melhor sim, mas vc tem que saber oq é melhor pra vc, pense bem antes de tomar qualquer decisão

• H√° 1 m√™s

Aceita man 3.000 nas paleta fazendo algo que sabe fazer slk alem de ajudar tua familia vai te ajudar 

• An√īnimo
    Há 1 mês

Aff odeio trabalho gosto de tudo na boca,eu ficaria em casa gosto de conforto,mas como vc não sou eu,o melhor é ir  pro emprego de 3 mil.

• O que voc√™ acha das respostas? Voc√™ pode entrar para votar em uma resposta.
  • H√° 1 m√™s

O maior presente que tu podes dar para tua mãe chama-se DIGNIDADE !! Tfabalhe, ajude, cresça, é isso o que todo pai ou mãe querem de seus filhos.  Parabéns, guri, vá em frente com muita fé e seja imensamente feliz !! 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.