Pablo perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 1 mês

Meu professor falou uma coisa bem estranha?

Ele me disse que se uma pessoa qualquer fosse debater com Hitler mostrando pra ele que o nazismo era algo errado hitler muito provavelmente iria vencer o debate por mais que o nazismo estivesse errado.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Acho que ele disse isso pq o Hitler era uma pessoa boa de lábia, sabia manipular os outros, pelo menos é oq dizem

• Há 1 mês

Isso se chama retórica, vc não precisa estar certo para convencer as massas. É claro que é um mau uso da retórica e que sua função verdadeira é dar eloquência a verdade e não enganar, mas conhecendo o ser humano como ser fraudulento e mesquinho é fácil entender o porque desta arte ter fins tão horríveis.

• Há 1 mês

HItler junto ao nazismo conseguiu levantar uma nação pelo oque a historia conta, lembro uma vez em um trabalho de historia achei uma materia muito estranha onde dizia assim: Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha desesperada pela dor, quis fugir, mas não pôde. Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo a seus colaboradores: “agora observem o que vai acontecer”. Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala. A galinha o seguia fielmente por todos os lados.

Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse: “Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo, as penas e a dignidade, mas, ainda assim, ela me segue em busca de farelos.” Assim é a maioria das pessoas, seguem seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhes tirando a saúde, a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhes dá as migalhas do dia.

• Há 1 mês

Se idiotas quaisquer debatessem perderiam o debate certamente! É preciso uma mente brilhante para vencer um debate com outro idiota. Tentem convencer um terraplanista ou um petista de que eles estão errados!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

pessoas que chegam ao topo do poder governamental tem grande poder de convencimento

o nazismo não surgiu sozinho, cativou as pessoas da sociedade da época

• Há 1 mês

Não haveria debate, pois pessoas do tipo, messiânicos, falam o tempo todo, não escutam. Ipnotizam pela fala. São parecidos com pastor de TV. 

• Pra conseguir enrolar um país inteiro e a galera de hj em dia ele devia ter uma pu.ta labia msm kkkk

• Nathan
    Lv 6
    Há 1 mês

Certo ele,se Hitler começou o nazismo era claro que ele já tinha em mente nas milhões de pessoas que iriam morrer, então não adiantaria dizer que é errado pois na mente dele estará como algo certo

• Claro que sim. Cê acha que o maluco do bigode ia abrir mão de suas ideias malucas? Boa noite

• Há 1 mês

Muito estranha mesmo. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.