Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

tenho 26 anos vale a pena fazer faculdade ou estudar pra fazer concurso estou me sentido velho e não quero continua um cara sem dinheiro ?

26 anos é velho pra entra na faculdade ? e as pessoas da sala vão me acha velho ?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Amigo a parte boa é que você tem o desejo de mudar, já tomou uma iniciativa, deixe me ajudar. 

Uma faculdade leva em torno de 3 a 6 anos, nesse período talvez você possa continuar frustrado por não ter dinheiro como disse na pergunta. E as mensalidades podem ser altas, tem de fazer os cálculos, se tiver bolsa ok, ou se tiver um financiamento que você só paga depois de formar. Por fim vem o mercado de trabalho no qual alguns começam bem e outros não, vai de acordo com suas habilidades. 

Já concurso não tenho muito conhecimento, mas os gastos devem ser: caso opte por investimentos para estudos(livros ou curso) e a taxa de inscrição que deve ser um média cento e poucos reais. Agora pense se você estudar por 3, 4, 5, ou 6 anos ou menos acredito que você consegue passar no concurso. 

Quanto ao retorno financeiro: depende de qual faculdade você vai prestar e do tipo de concurso, mas posso adiantar que se você acredita que consegue passar em um concurso após estudar por 3 anos ou menos, este lhe garante um retorno financeiro mais rápido, já com a faculdade faculdade o retorno pode demorar mas a boa noticia é que se você for "bem nos negócios" pode ter um lucro maior que o concurso. 

A escolha é sua, mas o importante é sempre estar estudando, inovando, investindo em você que você vai crescer na vida e o retorno financeiro será uma consequência. 

Respondendo a outra pergunta, com 26 anos provavelmente estará acima da média de idade da turma mas não será o mais velho sempre tem alguém com 30, 40 anos e isso não é problema, não vão te desmerecer.