Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 mês

tenho 26 anos vale a pena fazer faculdade ou estudar pra fazer concurso estou me sentido velho e não quero continua um cara sem dinheiro ?

26 anos é velho pra entra na faculdade ? e as pessoas da sala vão me acha velho ?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

    Amigo a parte boa é que você tem o desejo de mudar, já tomou uma iniciativa, deixe me ajudar. 

    Uma faculdade leva em torno de 3 a 6 anos, nesse período talvez você possa continuar frustrado por não ter dinheiro como disse na pergunta. E as mensalidades podem ser altas, tem de fazer os cálculos, se tiver bolsa ok, ou se tiver um financiamento que você só paga depois de formar. Por fim vem o mercado de trabalho no qual alguns começam bem e outros não, vai de acordo com suas habilidades. 

    Já concurso não tenho muito conhecimento, mas os gastos devem ser: caso opte por investimentos para estudos(livros ou curso) e a taxa de inscrição que deve ser um média cento e poucos reais. Agora pense se você estudar por 3, 4, 5, ou 6 anos ou menos acredito que você consegue passar no concurso. 

    Quanto ao retorno financeiro: depende de qual faculdade você vai prestar e do tipo de concurso, mas posso adiantar que se você acredita que consegue passar em um concurso após estudar por 3 anos ou menos, este lhe garante um retorno financeiro mais rápido, já com a faculdade faculdade o retorno pode demorar mas a boa noticia é que se você for "bem nos negócios" pode ter um lucro maior que o concurso. 

    A escolha é sua, mas o importante é sempre estar estudando, inovando, investindo em você que você vai crescer na vida e o retorno financeiro será uma consequência. 

     Respondendo a outra pergunta, com 26 anos provavelmente estará acima da média de idade da turma mas não será o mais velho sempre tem alguém com 30, 40 anos e isso não é problema, não vão te desmerecer.  

  • Cara 26 anos não é velho para entrar na faculdade, eu conclui a minha faculdade há 2 anos e na época eu tinha 22 anos e posso te falar que estudei com gente de 30 anos para mais.

    Depende do tipo de concurso que você quer fazer eu acho que não há necessidade de uma faculdade, eu conheço um cara que queria escrevente, ele afirmava que fazer a faculdade iria fazê-lo passar, mas não ocorreu isso, por outro lado aqui no Fórum da minha cidade o escrevente não tem curso superior e passou porque fez uns cursos preparatórios para o concurso. E lembre-se há concurso nível médio que paga bem e não exige faculdade.

    Obs: Na faculdade você não vê toda a matéria do concurso, não quer dizer que vc vai passar no concurso, a grade de direito por exemplo não garante a aprovação em concurso de escrevente, pois cada edital tem matérias específicas que nem sonhamos em ver na faculdade, talvez seria interessante você ponderar isso.

    Além disso as grades de direito são bem extensas e as vezes vimos matérias relevantes para concurso no 1 ano e no último ano já esquecemos tudo.

    Por fim vou deixar um link de um cara que vende curso de direito penal para você ver o quão gigantesca é a grade da matéria, imagina você numa faculdade vendo uma grande enorme assim e quando vai lá ver o edital do concurso deseja você descobre que nem cai penal ou a matéria é pouco cobrada, bom, a princípio foi uma perda de tempo passar anos na faculdade vendo penal se não cai no concurso, por isso que eu acho que você deve ponderar o seu concurso e ver se vale a pena a faculdade

  • super
    Lv 5
    Há 4 semanas

    Cara se for faculdade pública, até que tá bom, mas pra tá gastando fortunas nessa altura do campeonato não vale a Pena, enquanto tu estuda trabalha junto e aí é uma boa ideia

  • Há 4 semanas

    Facultade é importante e  depende o que vai estudar vai te ajudar depois para ter melhor salario que se nao tevesse estudiado. 

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Nunca é tarde para mudar, não tem esse negócio de ser velho ou novo, se quiser mudar de vida, muda. 

  • Há 1 mês

    faculdade                              

  • Há 1 mês

    Não tem idade pra entrar na faculdade,  eu estudei com pessoas  de 20 a 53 anos normal .

    Pode fazer os 2 estudar pra um concurso tbm é bom .

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Faculdade não vai servir de nada pra sua vida, é furada! Se dúvida pesquisa no YouTube assim "Vale a pena fazer faculdade?" E leia os comentários 

    Segundo, estude sobre Emprendedorismo, investir, isso sim da dinheiro, faculdade não vale a pena, não enriquece nem nada, vai continuar trabalhando pros outros pelo resto da sua vida, as pessoas acreditam nessa ilusão de que faculdade é garantia de futuro.

    A vida é mais complicada no Brasil, é uma ***** pros empregados, os empresários que ganham, e os empregados, que fez graduação que lutem, só vai servir pros Donos da empresa q trabalha, Essa é a verdade, a Realidade

    Do que adianta trabalhar "numa boa empresa" que nem sua mae fala, e ganhar um salário de m.e.r.d.a

    Trabalhos que exigem diploma tudo bem, se é o que você mais quer , como por exemplo, medicina, direito, engenheiro, arquiteto, etc... mas se você não faz a menor ideia e só quer ganhar dinheiro não vai nessa meu amigo... estou sendo realista ...

    Mesmo  tendo essas profissões você vai ter q lutar muito, a não ser q seja o seu principal objetivo, seu sonho sei lá, vai continuar trabalhando pros outros, e mesmo assim não é nada fácil, aliás nada é fácil, eu estou te falando o que vale mais a pena, se é estudar anos da sua vida e continuar desempregado, e lutando pra conseguir a vaga...

    Se quiser aprender administração não faça administração,  pq não vale a pena estudar 4 anos, a não ser q vc queira vantagens pelo diploma , a vantagem não é ter um bom emprego e sim Ter uma cela melhore caso você seja preso.

    A maioria das pessoas fazem administracao pq nao sabem o que fazer da vida, ou seja, faz so por fazer msm ...

    Se quer aprender administração tem vários cursos online de graça no YouTube ensinando, a investir, administrar, emprender, Tem o canal, "me poupe; primo rico; Tiago Fonseca...etc"

    Se caso você não gosta disso, você pode empreender em uma coisa que goste sei la, ou pensa em outra coisa....

    Eu estou te dando essa ideia que nem todos tem coragem ou conhecimento pra te dar...

    Nem todo mundo sabe dar conselhos , e nem todo mundo tem esse conhecimento e nem todo mundo quer q você tenha... aliás o Brasil, os empresários,  os políticos, não querem q você tenha, eles querem q você continue trabalhando pra eles, e continuarem na m.e.r.d.a, por isso o Brasil não vai pra frente, eles te roubam, então pesquise e pense bem antes de tomar uma decisão.

    Fonte(s): ISSO MESMO QUE VOCÊ QUER? ENTAO VÁ EM FRENTE MEU AMIGO
  • Há 1 mês

    vai ter pessoas mais velhas hahha.,.

  • Há 1 mês

    Nunca é tarde. Tú é novo ainda...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.