Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Para você, o mundo está perdendo a graça?

Eu fico com essa sensação todo dia. Parece que o mundo não tem a mesma animação de antes, não tem mais filmes legais, não tem jogos, nem música, nem o futebol para mim tem graça mais.

36 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Na verdade às pessoas estão ficando mais frio. Se uma pessoa morre da família daqui alguns meses ou até semana a pessoa continua sua vida normal. Isso me impressiona muito. 

• Há 1 mês

O mundo atual tem muitas coisas boas e muitas coisas ruins. Eu tô odiando essa polarização política bolsonaristas e antibolsonaristas. Odeio polarização. Odeio.

Outra coisa é o politicamente correto. Tá difícil. Se você tem olho azul é racista, se você é evangélico é homofóbico, se você acredita em Deus mais não vai a igreja é pagão.

Outra coisa a política mundial que continua excluindo os mais pobres. Sempre né? É liberalismo, comunismo, isso, aquilo e continua tendo gente passando fome.

• Há 1 mês

O que está deixando esse mundo chato são esses adolescentes de merdah sem opinião própria, que querem pintar o mundo cor de rosa influenciados por youtubers quê só querem encher o cool de dinheiro.

• Anônimo
    Há 1 mês

Está perdendo a graça porque o romantismo caiu de moda, as pessoas estão 

vendo maldade em tudo, odiando, julgando as outras ao mesmo tempo que são individualistas e egoístas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

O mundo perdeu a graça pra mim, pois estou desempregado há seis anos, de carteira assinada eu trabalhei apenas um ano e três meses, fiquei internado em uma clínica de dependência clínica durante três anos e três meses da minha vida, sou ex-viciado e ex-alcoólatra, estou a quinze anos sem fazer sexo com uma mulher descente, beijo na boca nem se fala, amizades, tenho muitas nas redes sociais, mas poucos me encontram pelas ruas, não tenho celular e ainda por cima tenho tido fadiga durante os últimos dias e prevaricado nos afazeres de casa. Não tenho filhos e imagino que problema seria se os tivesse, minha mãe esta doente e além disso eu tenho que tomar remédios controlados. Por causa da pandemia tenho me mantido em casa todos os dias, estou perdendo o ânimo de ir a acadêmia e a igreja que na verdade seria a solução para os meus problemas. Vamos nos unir com Deus caro amigo! esta é a melhor opção...

• Anônimo
    Há 1 mês

Depois que as pessoas começaram a se dividir por causa de direita e esquerda isso começou. Será que não dá pra ser amigo do outro só porque ele é de direita ou esquerda? Colocam ideologia política em tudo, tá uma chatice.  

• Há 1 mês

Realmente depois de adultos, tudo virá rotina e responsabilidades. Ai fica assim.. o que tem a fazer achar algo que realmente gosta e te agrada, assim seu mudo não vai ficar tão sem graça. 

• Eric
    Lv 4
    Há 1 mês

Quando ficamos velhos essa sensação é normal. Porque a infância e adolescência eram épocas sem preocupações. 

Na fase adulta vc começa a trabalhar e a faculdade, que realmente é algo bem pesado e além disso depois da faculdade vc precisa trabalhar até morrer. 

Então meio que a rotina de todo mundo muda e é bem monótona. Por falta de tempo vc não consegue mais aproveitar nada, acaba até perdendo interesses, pq vc sabe que no dia seguinte irá fazer a mesma rotina. Além disso por ser adulto vc tem mais capacidade de raciocinio ,vc se interessa mais por projetos e entende mais a verdadeira natureza do ser humano, somos podres. 

Enfim, não tem muito o que fazer, tente sempre testar coisas novas,mude algumas coisa,compre algo que vc merece,sonhe assim como vc era criança,sei lá, o importante é não deixar apenas a vida passar e sim viver ela.

• Pamela
    Lv 4
    Há 1 mês

Pra mim já perdeu a graça há muitos anos... Concordo com tudo o que você escreveu...

Não estou suportando mais tanta solidão... Estou esperando por um milagre de Deus

• Anônimo
    Há 1 mês

Nn,está cada vez mais engraçado,pois tem vários palhaços no governo dos países.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.