André perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 2 meses

Na sua opinião, você acha que deveria ter uma lei de violência contra homens?

Eu sei que existe a Lei Maria da Penha que foi criada em 2006 para prevenir a violência contra a mulher no Brasil, mas você acha que deveria existir uma lei de violência contra homens?

11 Respostas

Classificação
  • Onle
    Lv 6
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Creio que só existir uma lei de violência contra qualquer ser humano bastaria.

A Lei Maria da Penha não tem eficácia nenhuma e infelizmente só é usada como bandeiras pelas feministas para esfregar na cara dos homens que o Estado se importa mais com as mulheres do que com os homens.

90% dos homicídios são sofridos por homens, mas não existe nenhuma lei específica que aumente as penas.

Se um bandido invadir sua casa e vc imobilizar ele vc tem que matar ele, porque se deixar o Estado vai apenas prende-lo por uns 3 anos e depois de solto ele vai vir tentar matar vc e sua família.

Infelizmente a Lei Maria da Penha é para agradar feministas e para tentar mostrar que o governo tá tentando fazer algo para combater o crime, mas não está. A violência continua vitimando tanto mulheres quanto homens (embora a mídia só noticie quando a vítima é mulher, aí saí em todos os jornais).

Creio que não precisa de uma lei específica. Precisa-se apenas de penas mais duras para todo tipo de homicídio, independente de quem seja a vítima o criminoso tem que pagar pelo que fez. O Brasil tem diversas ilhas, melhor seria exilar alguns criminosos, construir prisões lá e cercar com crocodilos, há criminosos que jamais podem voltar a viver na sociedade.

• Há 2 meses

Acho que sim kkkk deve ter sim, afinal se mulher não pode ser agredida porque o homem pode?? Direitos iguais 🙂👍

• Há 1 mês

Não, não acho necessário, pois os índices de agressão  contra homem e mulheres e os motivos são extremamente diferente, onde a agressão contra a mulher sai em disparada, então a lei que proíbe qualquer tipo de violência contra qualquer gênero já é eficaz. , já no caso da mulher, mesmo com a lei maria da penha os índices não diminuem .

Então tem toda uma diferença e um contesto a ser estudado. 

• Há 1 mês

Eu acho que deveria existir uma lei contra a violência que service para todos, seja homem ou mulher, negro ou branco, lgbt ou hetero etc...

Essas leis que só separam as pessoas que geram desigualdade

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Com certeza deveria existir. 

• Há 2 meses

Sim, assim como tem a lei Maria da Penha deveria haver uma lei Mário do Pênis.

• Há 2 meses

Não precisa mais haver Lei. Nem a Lei Maria da Penha precisaria existir. Pois antes da Lei da Maria da Penha, já havia Leis suficiente. Bastava cumprir as Leis que já existiam.

• Anônimo
    Há 2 meses

É crime agredir qualquer um. Pergunta estúpida. 

• Há 2 meses

O homem não pode nem se defender mais. Uma hora vão se revoltar e reagir e matar toda policia e justiça de uma vez com os gados todos.

• Ric
    Lv 5
    Há 2 meses

Acho q não, homem é meio bruto mesmo. Tem lei para as mulheres, e não funciona.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.