Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolícia e Aplicação da Lei · Há 1 mês

Como lidar com vizinhos barulhentos? ?

Yahoo cadê

Mudaram um casal para o meu prédio a pouco mais de um mês. Eles arrastam móveis o dia todo todo dia é moram em cima de eu e minha família. Está incomodando muito, pois é proposital. Mas como moro numa capital, aqui a gente nem sabe quem são os vizinhos, só sabe que eles existem. O que devo fazer? Tenho receio de serem pessoas com potencial agressivo ou passagens policiais. Chamo a polícia ou vou lá conversar com eles? Já falei com o síndico, mas ele não fez nada! Meu pai tem 77 anos e não está conseguindo dormir mais. Me ajudem? 

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

acho que uma arma de fogo .38 resolve

• Há 1 mês

Converse com eles sobre isso

• Felice
    Lv 7
    Há 5 dias

Tenta gravar esse barulho e outras coisas que possam estar fazendo para te provocar.  Faz boletim de ocorrencia ( pode ser online) e deixa na mao da policia.  Vc nao e obrigado a viver assim nao.  

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Faz um boletim de ocorrência, alegando que depois das 22h00 esse seu vizinho faz barulho dificultando seu sono noturno simples, agora se for antes das 22h00 não tem o que fazer compre um tapao de ouvido na farmácia e pronto resolvido o problema temporariamente 

• Anônimo
    Há 1 mês

Pra mim tudo se resolve na conversa camarada, primeiro, procure este vizinho, calmamente, educadamente e converse, informe o problema e veja o que pode ser feito, dai segue duas linhas, primeiro, se ele ficar agressivo, vai ter de acionar a policia, segundo, se ele concordar, pedir desculpas e aceitar fazer menos barulho, ok, problema resolvido, se não resolveu... procure o sindico do prédio e tente chama-lo para um acordo sobre o problema, se não resolver nem assim... justiça, fazer o que, lidar com a justiça é pior que lidar com bandido, mas é o jeito.

Tem a opção também de vc dar o troco com a mesma moeda, faça da vida dele um inferno também, de alguma forma, quando ele vier encher o saco, tente um novo acordo.

Mas não fique com medo,s e ficar com medo vai passar a vida aturando isto e cada vez mais vai piorar, passei dez anos calado suportando o barulho de um vizinho, ate fui insultado e ameaçado quando reclamei certa vez, de um ano pra cá a paciencia acabou, faz tres meses que chamei ele pra uma conversa e aparentemente resolveu, se não tivesse resolvido o pau ia comer sem dó.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.