Será que eu sou burra?

Eu estou no primeiro ano do ensino médio, mas, acreditem que eu estou aprendendo conta de dividir agora, estudei sempre em escola pública e mesmo sem saber de na da eles foram me passando, hoje tenho dificuldades pra ler em voz alta, tenho dificuldade de aprender um assunto, já esqueci tudo que eu supostamente aprendi, estou tão atrasada que em livro de 4 ano estou passando sufoco e mesmo que eu tente vídeo aula a informação não entra na mente, em parte talvez seja desinteresse meu, preguiça e um ensino ruim, eu estou tentando aprender e mudar de hábito, será que preciso ler mais em voz alta, e estudar mais regularmente para adquirir o hábito? é que eu não vejo resultado nenhum, é perda de tempo assistir aulas e não entender nada.

Atualizada:

Eu pensei que era a única passando por isso, mas vi que tem gente com o mesmo problema, e eu estou falando a respeito de matemática, português eu não estou perfeita, ainda preciso melhorar muito, mas é matemática que eu estou atrasada.

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Olá.

• Essa sua situação é muito complicada. Comece a estudar e muito, com interesse pelo assunto. Lembre-se, sua vida está em jogo, é daí que você decide se será uma fracassada ou milionária. Estude e muito. Sua escola fez errado em lhe passar, mas infelizmente, é a política das escolas públicas, que preferem passar do que baixar o IDH da escola. 

• Se esqueceu porque você se distraiu com algo inútil, perdeu tempo. Não é culpa do ensino, senão todos estariam mal, mas por incrível que pareça, pouquíssimas pessoas estão assim. Enfim, passe a estudar e muito se quiser ser alguém. Boa sorte.

• Estou passando pela mesma coisa, acho que o ensino que é ruim mesmo 

• Rimmz
    Lv 6
    Há 2 meses

Eu tou na faculdade e tambem nao sei continha

• Há 2 meses

Eu também não sei pørra nenhuma, déficit de atenção e a falta de interesse é enorme 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Caraca! kk  acontecendo a mesma coisa comigo desde da 4  eu não aprendo nada de matemática já tô na 8 e mesmo assim tô passando.

Fonte(s): Eu.
  • Vedder
    Lv 7
    Há 2 meses

Estude em casa. Use a internet em seu favor.

• Anônimo
    Há 1 mês

Não, tudo precisa de treino, treine muito

• Há 1 mês

Não sei porr4 nenhuma de contas também ainda mais de divisão !!!!!

• Há 1 mês

Lei da Atração,cuidado! 

Você não é burra e ninguém e burro nesse universo, é apenas falta de interesse mesmo ! 

Procure pensar sempre assim : Eu sou muito boa no ensino médio . mais corra atrás, atrás de videos aulas! 

• 2d
    Lv 5
    Há 1 mês

Sim, você é.   

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.