Onde um Programador de Jogos digitais pode trabalhar?

7 Respostas

Classificação
  • Eric
    Lv 4
    Há 1 mês

Nossa cara eu só vi essa pergunta hoje. Falaram no quarto do Eric, pq eu fiquei conhecido aqui no site como desenvolvedor de jogos, o que na verdade eu ainda não sou, ainda estou desenvolvendo alguns, nem publiquei nada ainda.

Enfim, vou ser sincero, se eu fosse você não estudaria isso no Brasil. Provavelmente vc irá trabalhar com criação de sites, banco de dados, enfim outras coisas relacionadas, que não tem necessariamente relação com jogos.

Apenas faça jogos por hobbie mesmo, talvez algum dia vc consiga viver deles, quem sabe? É a mesma coisa que estou buscando atualmente.

Se vc tiver a oportunidade de sair do Brasil para trabalhar com jogos, aí sim eu recomendo. Outra coisa, faça uma faculdade tipo ciência da computação, análise de sistemas, pedagodia , jogos digitais para dar aulas, pq no Brasil dar aulas de jogos digitais dá mais dinheiro do que jogos em si.

Enfim, a minha resposta não é para desanimar ninguém, porém temos que colocar o pé no chão. Aqui no Brasil vc não irá ter valor nenhumm ah não se vc for bonito e ter bastante contatos.

• Blurry
    Lv 7
    Há 1 mês

Em empresas de jogos, mas é difícil saber se vai ter emprego ou não... É assim com todos os cursos e profissões né... 

Se você é pobre é pior, porque você às vezes precisa do dinheiro pra já, não tem a mesma possibilidade dos ricos de fazer o que quer e no seu tempo, tudo direitinho e ter certeza que vai ser contratado e se não for, outra empresa vai contratar porque você tem currículo etc. e você não "precisa" trabalhar. Isso é muito injusto. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Não é uma boa ideia pagar curso pra trabalhar em mercado que você nem sabe como funciona. 

• Anônimo
    Há 1 mês

tokyo

................

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Numa empresa de jogos

• Há 1 mês

No quarto do Eric ²

• Rimmz
    Lv 6
    Há 1 mês

no quarto do Eric

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.