Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 2 meses

Fazendo a prova do ENEM durante o 3º ano do Ensino Médio, quando terminar vou poder aplicar essa nota pra entrar em alguma faculdade?

Tenho essa dúvida faz um tempo, mas não achei ninguém que pudesse me responder ainda. Então queria saber se eu fizesse a prova do Vestibular/ENEM enquanto estou no 3º ano, se vou poder já entrar em alguma faculdade com está nota quando terminar o Ensino Médio ou se vai servir apenas como treino.

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Sim, estando n 3ª série do ensino médio já vai poder aplicar a nota do ENEM. Treineiro é para quem está até o 2ª série. Agora atenção esse ano a prova será em janeiro, logo vai servir para quem cursou a 3ª série até 2020. Estude muito e boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 2 meses

Na época de Lula e Dilma podia. Agora que o Bozonaro está destruindo o país, não sei se ele destruiu isso também né ???

• Anônimo
    Há 2 meses

Não entendi muito bem a pergunta, mas se você fizer no ano em que termina o 3° ano, você pode usar essa nota no prouni, sisu ou fies para entrar em alguma faculdade. 

Porém, a nota de treineiro é aceita por algumas faculdades privadas independente dos programas do governo, pra dar algum desconto, mas é sempre desconto pífio. Acho que da pra usar no fies também, mas esse sistema não é muito bom

• Há 2 meses

dependendo da nota que vc tirar serve sim para entrar nas faculdades, eu entrei na ufscar pela nota do enem inclusive, treineiro é apenas no 1 e 2 ano

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.