Prender o espirro pode ferir o esôfago?

13 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Resposta favorita

Acho que só prejudicará o estômago se fizer muitas vezes...

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Abração e até uma próxima. 👋🏻

• Anônimo
    Há 4 meses

Nd haver, irmão isso é coisa d hipocondríaco. Kjkjkjkjk..

o corpo humano n é tão sensivel assim a ponto d se ferir com apenas um espirro vc pode sim comer algo muito gorduroso, varios anos ao decorrer acontece de vc ter uma gastrite ou etc. Ou nunca ter isso depende muito do seu organismo.

• Anônimo
    Há 4 meses

ja prendi espirro sem querer nunca notei nada de anormal mas

• Mari
    Lv 6
    Há 4 meses

Acho que sim, não e bom prender espirro

Fonte(s): .
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 meses

Nunca ouvi falar que isso causasse mal.

• Há 4 meses

NEM TANTO, MAS PODE LHE CAUSAR UM ANEURISMA, AINDA MAIS SE VC TIVER PRÉ-DISPOSIÇÃO E NÃO SABE.

• Há 4 meses

Já ouvi dizer que pode fazer muito mal, mas não sei dizer o que acontece.

• Há 4 meses

Pode não ocorrer. Mas é perigoso. Houve um homem que prendeu o espirro e na hora de espirrar ele quebrou a traqueia. Não faz bem, não. Um dia eu fui espirrar e tranquei a respiração por estímulo, não morri, mas senti uma queimação enorme no pescoço porque afetou a garganta. Não faz bem, não. O mais adequado é você não prender o espirro e espirrar num pano ou dentro da blusa. 

• Anônimo
    Há 1 semana

:mushroom: 𑀈᪶嘠᰻ꦢƐ Ɛ Ɛ > <3 3 3 䨹✁᪶᪼ 여우. 여신. I... I don't really know. However, since coming here I have realized one thing. I don't want to let down anyone who's counting on me

• Blurry
    Lv 7
    Há 4 meses

Não sei e isso me interessa muito. Quando eu era criança, eu comecei a prender de propósito, por besteira, não querer espirrar, como brincadeira, sei lá. 

Só que aí eu comecei a prender automaticamente, sem querer. 

Acho que eu comecei também porque espirrar é chato, fora que suja tudo às vezes. A verdade é que eu não sei espirrar, como não sei nada na minha vida. Parece besteira mas não é... 

Eu acho que eu não gostava de espirrar e ainda não gosto, acho que ninguém gosta... 

Aí eu comecei a prender de propósito e já tem anos que eu prendo automaticamente e hoje eu sei que isso é ruim. Mas não dá pra controlar, eu acabo prendendo. E espirrar é chato demais e dói o nariz, então... Mas eu tô tentando parar com isso, mas por ser automático é difícil. 

Eu preciso forçar o espirro praticamente, porque o normal é ele ficar preso. 

Enfim, isso é muito chato.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.