Frase em inglês?

eu não sou profissional em inglês e nem fiz um curso porem sei o intermediario uma coisa que eu sempre quis saber é... por exemplo nessa frase: "i have an idea" ou na frase: "i saw a cat" nas duas frases tem "A" e "An" eu sei a diferença entre elas mas não sei como se pronuncia :/ e normalmente quando eu estou assistindo algum vídeo gringo eles falam "A" como se fosse a letra A brasileira e alguns como se fosse a letra A inglêsa no caso "Êi" e isso me confunde muito

se souberem a resposta agradeço espero ter explicado direito ;~;

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Em 99% dos casos você irá pronunciar como uma A Brasileira. É verdade que isso depende ás vezes do sotaque, mas isso não é explicação de porque isso ocorre. Não confie em tudo o que você vê na internet, muita gente não sabe do que está falando. Qual é a explicação? Simples, tudo o que tiver artigo como por exemplo a dog, a man, a woven, a cat, a ladder, como eu disse anteriormente vc deve pronunciar 99% das vezes como a normal Brasileira.

E os outros 1%? A pronuncia "ei" serve para enfatizar algo, como assim?

A book is a useful thing

Você pode pronunciar esta frase da seguinte maneira :

A(ei) book is a useful thing

"ei" serve para enfatizar o livro neste caso, o objeto da frase.

Outro caso

This is my book, it a(ei) useful book.

Novamente a pronuncia "ei" enfatiza o livro, neste caso dando a ideia de ser um livro especial, um livro realmente útil pra vc.

This is a(ei) orange, not an apple

Enfatiza a palavra orange, é como se a gente falasse em português algo como :

Não ,vc está errado isso é uma LARANJA  e não uma maça. Não sei se vc entendeu.

Pode ser usado para reforçar o singular :

I wanted a(ei) book , not 3 books.

Reforça que vc quer apenas UM livro e não 3.

Enfim cara, no geral como eu disse é só usar A igual ao português mesmo e se vc precisar enfetizar usa "ei". 

Para aparender essas coisinhas especificas de um idioma o q eu recomendo é contratar um nativo ou viajar pra fora.Tem coisas q vc só vai aprender viajando para fora mesmo.

https://lbry.tv/$/invite/@Multipotencial:1

• Frank
    Lv 7
    Há 1 mês

Depende de que fala, geralmente muitos outras pessoas de outros Países e outros idiomas falam inglês ou até alguém nativo da Inglaterra ou Estados Unidos tem um jeito diferente de falar. Tal como aqui no Brasil o jeito de expressar meio diferente tipo um Carioca, um Paulista um Nordestino; é isso. Mas é aceitável. Sorte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.