Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 5 meses

Pq tanta resistência de Hollywood para adaptar mangás & animes ?

Me parece boicote ou medo de concorrência sei la

apesar de ganharem dinheiro, isso corrói o Soft Power americano

tonelada de mangás e animes e quase nenhuma adaptação atual de Hollywood e nem previstas, as que tinham foram ou canceladas ou postergadas

Mangás dos anos 80, 90 & 00 de tantos gêneros, ótimas estorias, mas.... NADA

Então não me digam que é pq não da certo, ou pq não fica bom...NUNCA TENTARAM FAZER PRA FICAR BOM, sempre fizeram de má vontade, com orçamento medíocre...vai me dizer o que? que todas as historias, de todos os gêneros, de todas as décadas nenhuma é adaptável? 

O que temos hoje é migalha (Alita, Death Note, Pokemón...) 

Quando raramente adaptam, fazem mal feito...claro que eles adaptam obras deles algumas vezes sai ruim, mas quando são estrangeiras parece que fazem de proposito = Dragon Ball, Death Note, Hotuko No Ken, Speed Racer 

De obras estrangeiras ..O Senhor dos anéis e Harry Potter só foram bem adaptados pq eram diretores não-americanos

Mortal Kombat vai ganhar filme em 2021, cade de Street Fighter so pq é japonês?

Tem os games também que eles ignoram, ja que os japoneses também dominam nesse ramo

Agora pro inicio dos anos 2020 ta cheio de obras americanas que serão adaptadas de games, livros, quadrinhos, desenhos, etc etc etc

Atualizada:

gente parem de forçar desculpas esfarrapadas ...QUADRINHOS & LIVROS também são nichos e nem por isso deixam de arrecadar bilhões nas bilheterias.

Cinema é outro publico.

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses

as armaduras de thor ficam massa fico imaginando se fosse dos cdz eles fizeram algumas mas ficou tosco nao por incapacidade mas por que é como se eles fizessem sem nem assistir tipo quando o eduardo stirblich ou seja la o nome imitou a sheradassa de todo jeito

• Há 5 meses

Fácil, por incompetência e cultura. Eles não conseguem adaptar os maneirismos nipônicos para o público geral de cinema, que é o que interessa financeiramente falando, então eles distorcem a obra original e deixam mais "amigável para ocidentais", perdem o público do material original e raramente agregam fãs da adaptação por falta de qualidade/liberdade criativa, o produto cria pouca renda e consolida um precedente que é evitado por todos os estúdios.

• Anônimo
    Há 5 meses

Em Hollywood eles americanizam muito, então deve ser mais resistência dessas produtoras que fazem desenhos japonês.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

Porque Hollywood não é tão bom assim 👍. E além do mais o público de anime é um nicho, e de qualquer jeito é muito difícil adaptar algo de ficção para live-action. Mas para que adaptar se vai ficar mal feito? Se quer tanto assitir live-action assiste os filmes japoneses ou dorarama, que na minha opinião também são umas porcarias

• Anônimo
    Há 5 meses

É um gasto muito grande com pós produção, correndo o risco de ficar tosco no resultado final e além de flopar total na venda de ingressos porque não é todo mundo que vê isso

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.