É possível aprender Japonês sozinho?

É possível conseguir aprender a ler e escrever japonês sem um curso ou alguém físico que lhe ensine? Nessas situações de pandemia, é possível aprender Japonês pela internet? Eu já vi alguns sites, canais e o clássico Duolingo que se falam capazes de ensinar um idioma, mas é necessário eu fazer um curso para aprender esse idioma? Eu não tenho condições de pagar por um curso de língua japonesa e mesmo que tivesse japonês não é uma língua fácil de se achar comparado com inglês ou espanhol.

7 Respostas

Classificação
  • Lv 7
    Há 1 mês

Que tal descobrir sozinho começando agora? 

Fonte(s): 全く••• 俺がやってみた時にそんな疑問はなかったんだよ
  • Há 1 mês

Se for auto didata sim,muito aprendem,tem um cara que conseguiu aprender alemão sozinho e em questões de horas usando memória fotográfica pra decorar as palavras 

Boa Tarde de e fique com Deus 🙏😉

• Há 1 mês

É possível, porém é mais difícil, tendo em vista que os alfabetos japoneses são totalmente diferentes do nosso alfabeto. Lhe aconselho a sempre pesquisar em mais de um site, usar cadernos para treinar kanjis e ir lendo alguns livros (começando pelos mais fáceis e aumentando a dificuldade com o tempo; mangás são até melhores nesse caso, pois tem as imagens para contextualizar), assistir séries, filmes, animações, etc, com áudio e legenda em japonês, isso ajuda muito. Provavelmente ter cursos para aprender facilitaria, mas varia de pessoa a pessoa, o melhor é ter contato com alguém que fale a língua, afinal se aprende mais algo quando se tem um contato direto.

Espero ter ajudado :3

• Aren
    Lv 4
    Há 1 mês

Se você assistir algo com legenda, talvez vá pegando um pouco, mas como é uma língua muito diferente da nossa, fica mais difícil. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

É possível sim, mas é bem difícil, não é todo mundo que irá conseguir aprender japonês sem ter alguém ensinando, tirando dúvidas, etc.

• Há 1 mês

Olha, é possível sim aprender sozinho, um curso facilitaria muito, mas você consegue aprender por conta própria. Inclusive, se quiser um curso, tenho alguns pra te recomendar, basta me chamar no email que te passo :) luidocmother@gmail.com

• .
    Lv 6
    Há 1 mês

Responde essa pergunta urgente e ganhe 2 pontos

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.