Anônimo
Anônimo perguntou em EsportesFutebolFutebol Brasileiro · Há 1 mês

Vc é ou já foi racista ?

Attachment image

26 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não sou, mas já fiz comentários racistas no passado. Ainda bem que eu amadureci.

• Há 1 mês

Acredito que não. 

Mas às vezes a gente fala alguma coisa mesmo sem perceber que está sendo racista, temos que ter cuidado. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Não posso achar uma mulher negra feia, que eu sou racista? hipocrisia do karalho. 

• Não e nunca serei 

Fonte(s): #PÁS
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Nós vivemos numa sociedade racista, então muita coisa fica no nosso inconsciente, mesmo sem perceber. Eu acho que nunca fui racista de xingar ou coisas do tipo, porque eu sou pardo e convivo entre negros, apesar do racismo deles próprios... 

Quando eu era mais novo sempre tinha piadas e zoeira, mas quando eu fui crescendo, eu não pensava nisso na verdade. Eu acho que eu deixava pra lá, como muita gente faz. Mas eu já cheguei no começo da adolescência a me achar feio pela minha cor e uma época eu cheguei a me perguntar por que eu nasci com essa cor. Mas isso foi há muito tempo. Há uns dez anos, sei lá. 

Hoje, depois de saber mais sobre racismo e militância, eu tento não ser racista e consigo. Às vezes é até chato ficar o tempo todo pensando sobre racismo, machismo, feminismo, mas é assim. A gente nasce nessa sociedade e nessa cultura, tudo isso entra na nossa cabeça e mesmo não tendo lógica e a gente sabendo que não tem, tem coisas que vêm na cabeça. E a minha família não colabora. 

Enfim, é difícil apagar coisas que você aprendeu desde sempre, tipo que o cabelo é feio, essas coisas. Eu tô sem cortar e minha mãe fica falando que tá horrível etc. E ela fala explicitamente coisas racistas quando vê negros na televisão. 

Enfim, eu não cresci num lar de negros inteligentes, que sabem do seu valor e não são racistas consigo mesmos e a rua também não é fácil, escola principalmente. 

Mas hoje eu tenho mais consciência das coisas.

• Há 1 mês

Não e não! Graças a Deus! 

• Anônimo
    Há 1 mês

Não sou e nunca fui.

• Há 1 mês

Pela foto, me parece que já fui curado.

• Aninha
    Lv 5
    Há 1 mês

só queria ter o corpo dela mais nada!!!! racista nada, não tenho culpa das pessoas ficarem se rebaixando

• Há 1 mês

Não sou e nem nunca fui, que gostosa heim! Já pensou ela sentando e rebolando gostoso! Quero ver algum homem ser racista numa hora dessas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.