ENGENHARIA CIVIL OU QUÍMICA?

Estou em duvida entre as duas. Estou cursando o ciclo base de Engenharia na PUCPR e já estou terminando, semestre que vem tenho que escolher qual vou fazer pois já vou ter disciplinas especificas.

Queria saber qual devo fazer pois estou com muita duvida, na Engenharia Química eu gosto bastante da parte de Ciência dos Materiais, na Civil gosto de todas disciplinas em geral ... entretanto, não me vejo construindo nada :(

PS: No ensino médio eu não era muito bom em Química, na verdade era uma disciplina que eu deixava de lado pois sempre fui amante da Matemática!

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Ah tipo, não que eu ache que Engenharia Civil seja fácil ... ate porque nenhuma Engenharia tem alguma facilidade, o problema e que acho as disciplinas da Civil super bacanas mas não me vejo aplicando elas, não me vejo trabalhando na construção civil. 

Ja com a Engenharia Química, apesar de achar as disciplinas relativamente mais difíceis (pelo fato de eu não ser um AMANTE da química) eu me vejo trabalhando na industria manipulando e fazendo matéria prima, acabei perguntando pra uma professora qual carreira seguir, ela me disse que eu devia fazer a Química porque o importante disso tudo e eu me imaginar trabalhando, ja as matérias são consequência da graduação que e um conhecimento exigido ... sempre vai ter algo que não gostamos!

Ainda assim to com duvida, queria fazer as duas hahaha.

• Vítor
    Lv 4
    Há 1 mês

Rapazz, eu prefiro civil. Mas pelo menos na minha cidade, até ano passado o mercado tava meio ruim, mas agora tá reaquecendo. O ruim é isso, você está empregado agora, ganhando seus 6 salários e do nada, o mercado cai e você começa a viver com quase um terço ou menos disso. Enfim, boa sorte!

• Lv 5
    Há 1 mês

Se você se da bem com todas as disciplinas da Engenharia Civil mas não se vê muito construindo nada, acho que pode ser algo apenas momentâneo e que vai dar certo no futuro... ou pode ser que não. na Química vc pode arriscar. você pode até se interessar lá no finalzinho, mas adianto que vai ser muuito muito arriscado. se você vê mais facilidade em fazer algo, vai por esse caminho. mas vê se tenta ir pelo outro também. se não der, volta. eu não gostava de dirigir, aí vi uma aula de direção e gostei um pouquinho, vi que não era nada disso rsrs...

as vezes a gente tem que arriscar, mas só iremos saber de verdade depois que damos o primeiro passo. aí lá na frente as coisas de encaixam. so precisa seguir e achar o que talvez seja melhor. a gente precisa ter certeza pra saber se realmente isso é o melhor pra gente, para podermos entregar o melhor de nós. Vai com Deus. bom futuro nessa caminhada sua. Boa noite!!

• Anônimo
    Há 1 mês

veja a grade das duas 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

QUIMICA ...........

• Há 4 semanas

Química! Minha prof do ensino médio era formada em civil na ufv e dava aulas de matemática em escola pública! 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.