ENGENHARIA CIVIL OU QUÍMICA?

Estou em duvida entre as duas. Estou cursando o ciclo base de Engenharia na PUCPR e já estou terminando, semestre que vem tenho que escolher qual vou fazer pois já vou ter disciplinas especificas.

Queria saber qual devo fazer pois estou com muita duvida, na Engenharia Química eu gosto bastante da parte de Ciência dos Materiais, na Civil gosto de todas disciplinas em geral ... entretanto, não me vejo construindo nada :(

PS: No ensino médio eu não era muito bom em Química, na verdade era uma disciplina que eu deixava de lado pois sempre fui amante da Matemática!

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Ah tipo, não que eu ache que Engenharia Civil seja fácil ... ate porque nenhuma Engenharia tem alguma facilidade, o problema e que acho as disciplinas da Civil super bacanas mas não me vejo aplicando elas, não me vejo trabalhando na construção civil. 

Ja com a Engenharia Química, apesar de achar as disciplinas relativamente mais difíceis (pelo fato de eu não ser um AMANTE da química) eu me vejo trabalhando na industria manipulando e fazendo matéria prima, acabei perguntando pra uma professora qual carreira seguir, ela me disse que eu devia fazer a Química porque o importante disso tudo e eu me imaginar trabalhando, ja as matérias são consequência da graduação que e um conhecimento exigido ... sempre vai ter algo que não gostamos!

Ainda assim to com duvida, queria fazer as duas hahaha.

• Vítor
    Lv 4
    Há 1 mês

Rapazz, eu prefiro civil. Mas pelo menos na minha cidade, até ano passado o mercado tava meio ruim, mas agora tá reaquecendo. O ruim é isso, você está empregado agora, ganhando seus 6 salários e do nada, o mercado cai e você começa a viver com quase um terço ou menos disso. Enfim, boa sorte!

• Lv 5
    Há 1 mês