Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 5 meses

Como ter o hábito de leitura ?

Já separei os livros que tenho interesse  Mas pego no sono bem rápido e me canso em poucas páginas mesmo gostando da história :/  

6 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

É normal relaxar enquanto lê. A leitura deriva dessa vantagem relaxante. No começo, comece lendo cinco páginas por dia. Tendo assim, você começará construir um hábito. 

Não julgue um livro pela capa e nem pelo gênero. A capa é o que "falamos", em atraente em um livro, mas nem toda hora é assim. Busque conhecimento pelo que lê, e juntando isso, você desenvolve um interesse maior na literatura. Nem sempre temos que gostar de um certo gênero, mas as vezes temos que experimentar alguns temas diferenciados. Por exemplo:

"Eu comecei a ler ficção, mas ressaltei em um trecho, onde passava um pequena porta para a fantasia."

Espero ter ajudado.

• Há 5 meses

Tome bastante cafeina.

• Há 5 meses

Pegue um livro e foque nele. Se o início de agradar. Leia um pouco por dia. Deixe ele sempre por perto. Leia aos poucos.

O CELULAR É O MAIOR VILÃO.

• Anônimo
    Há 5 meses

separe um tempo por dia para ler 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Lendo aos poucos, não forçando a barra e indo no seu tempo. Tente ler até onde você aguentar (até duas páginas por dia), até você ir aos poucos acostumando a ler e aumentado a frequência de páginas. 

• Vedder
    Lv 7
    Há 5 meses

Comece lendo pouca página por dia.

E evite ler deitado na cama antes de dormir.

Leia uma página na primeira hora que acordar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.