Sobre minha internet?

Eu estava observando alguns detalhes sobre a internet e percebi isso:

Concessão obtida segunda-feira 10 de agosto 19:23 (que foi quando liguei o pc)

Vencimento de concessão terça-feira 11 de agosto 19:23

O que isso quer dizer exatamente? Que quando esse vencimento chegar a internet vai cair ou algo do tipo? Porque ás vezes minha internet cai e só volta a funcionar de novo se eu desligar e ligar o pc. Tem a ver com isso? Se sim, tem como estender esse vencimento?

Atualizada:

Pra quem perguntou, no status da internet, onde fala da duração, propriedades, diagnósticos, etc, na parte de ''Detalhes'' fala sobre essa concessão.

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Aonde vc viu isso? só por curiosidade mesmo. kk

Mas como o outro usuário disse, sem duvida parece ser algo relacionado ao ip dinamico, que é trocado automaticamente de tempos em tempos.

O meu dura alguns dias, normalmente entre 3 ou 5 dias (descobri isso olhando esse site):

https://www.meuip.com.br/

Aqui ficam 3 ~ 5 dias com exatamente o mesmo ip, não importa se eu desliguei o computador ou não.

A internet tambem cai e volta quando atinge esse tempo.

Por isso eu comecei a desligar o modem a cada 2 dias (sempre as seg, qua, e sex), desligando o modem ele "força" e recebe o novo ip, dessa forma não tem o risco da internet cair quando eu estou fazendo algo importante (tipo no meio de uma partida online kk)

• Anônimo
    Há 2 meses

Client lease time (Tempo de concessão para o cliente) – A quantidade de tempo (em minutos) em que um usuário de rede pode se conectar ao roteador com seu endereço IP atual. Quando o limite de tempo se esgotar, o usuário receberá um novo endereço IP automaticamente ou o período de concessão será renovado. Não significa que sua internet irá cair.

• Anônimo
    Há 2 meses

Deve ser o lease time (tempo de concessão) do servidor DHCP do seu provedor. O lease time aparentemente é de 24h, então se você não se conectar dentro das 24h, a próxima vez que conectar o cliente vai solicitar pro servidor DHCP um novo IP. A sua lease é renovada automaticamente na metade do tempo máximo e caso não haja renovação nas 24h, é automaticamente obtido um novo ip também, sem você precisar mexer em nada.

• Há 2 meses

Shssjsjsjsjjjjssjsjskkssskksks

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.