Paulo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 5 meses

Por que temos medo da morte ?

8 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Acho q o nosso maior medo é do desconhecido na verdade. A morte, como é algo que ninguém sabe como é, e quem sabe não pode nos contar, o mistério do desconhecido fica ainda maior. Por isso vem as crenças. Muita gente acredita em coisas diferentes, que a morte é uma passagem, um ritual, e como isso é bom pra eles, não enxergam a morte como algo ruim. Acabam dando um sentido ao desconhecido. 

• ?
    Lv 7
    Há 5 meses

Nem todos. Alguns desejam a morte. Outros a esperam com resignação.

• ?
    Lv 7
    Há 5 meses

Porque isso não faz parte do Ser Cósmico ; é fracasso . 

• ?
    Lv 6
    Há 5 meses

Boa tarde, Paulo, é natural isso, pois queremos aproveitar a vida ao máximo e em grande estilo...

Em meu caso, apenas tenho medo de morrer novo (por assim dizer) e sem concretizar meus sonhos (publicar comercialmente um maior número de trabalhos enquanto ilustrador, quadrinista e autor literário e lucrar também como youtuber).

Fonte(s): O medo da morte entre os seres humanos, minha posição sobre isso e eu próprio
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 4
    Há 5 meses

Eu tenho medo de morrer antes do tempo, mas se for para morrer de velhice, não tenho medo, não. Quero morrer bem velhinho. Com uns 100 anos.

• ta2008
    Lv 6
    Há 5 meses

Pq não fomos feitos para morrer mas sim para viver pra sempre. Leia João 3:16.

Bom dia.

• Há 5 meses

Slskksmamamsdbskama

• Há 5 meses

Pq é o fim da vida? Alguns temem ela pq acreditam que vão pro inferno, outros pq não terá nada depois dela. Então não tem graça nela. Já quem é cristão convertido acredita que irá pro céu, e provavelmente também é o único que não a teme.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.