Devo começar uma carreira do zero?

Sou médico veterinário formado há dois anos, ganho em média 10 mil mensal, mas não consigo tirar da cabeça a ideia de fazer um outro curso, o que me exigiria começar uma carreira do zero. No segundo semestre de faculdade eu percebi que queria também cuidar de pessoas, fazer medicina. Achei que após formado e ganhando bem não pensaria mais nisso, porém penso nisso todos os dias. O que acham que devo fazer?

9 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

COMEÇA DO 10, NO MINIMO, FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA, COMEÇAR DO ZERO TEM TUTORIAL E AQUELAS COISA LA E UNS PROFESSOR QUE TE TOCAM DE MANEIRA ESTRANHA, MUITO RUIM, NAO RECOMENDO.

Fonte(s): EU NE PORRA
  • Há 6 meses

Podemos partir da premissa de que uma profissão na área técnica, de 3º grau, é uma realização nos aspectos da vocação e dos ganhos. Podemos dizer que já encaminhastes tua vida e o ideal seria sempre manter essa estrutura e melhorá-la com o tempo. Tenho uma filha Médica Veterinária e vários amigos da área.  Acredito que seria importante buscares estudos dentro dessa área, pesquisas, laboratórios, tratar com grandes animais, estudos de bioquímica, engenharia genética, afinal, existem tantas variantes dentro dessa área, que não vejo como isso se esgote no primeiro diploma. Dos micro aos macro animais, tudo é possível. Especialmente na área de zoonoses, abastecimento, alimentos, etc.  Pensa bem antes de fazer uma mudança radical na tua carreira, pois o retorno será sempre mais dificil, e as perdas são irrecuperáveis.  Existem talentos que são insubstituiveis. Boa sorte, amigo, seja imensamente feliz !! 

• Há 6 meses

Ninguém melhor do que você mesmo pode lhe responder essa pergunta, afinal você já não é mais um adolescente e deve se capaz de decidir sua própria vida. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 6 meses

Deve parar de pensar nisso se seguir sua carteira. Com dois anos você ainda não sabe nada, está começando a aprender.