Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 5 meses

Não sinto empatia, e isso tem prejudicado minhas relações?

Ñ sei como lidar com isso. Tive dois relacionamentos e ambos acabaram da mesma forma. Sinto que nunca serei feliz de verdade.

8 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Resposta favorita

não sentir empatia não é um problema, desde que vc tenha bom senso e faça o que parece ser certo, mas é complicado mesmo esperar sentimentos dos outros e não ter isso... elas devem ter sofrido kkk porque né... se vc tem consciência do que vc faz, isso pode te ajudar a encontrar o que deseja!

• ?
    Lv 7
    Há 5 meses

Procure ajuda psicológica, seria muito bom para te ajudar! 

• Há 5 meses

Bom, se você não sente empatia, o mais fácil a se fazer é aplicar o Utilitarismo na maioria das situações (tá, não em todas). Tenha bom senso e se pergunte "O que é eticamente correto a se fazer nessa situação?". Eu também não tenho muita empatia, mas sempre escolho bem minhas palavras para não afetar as outras pessoas negativamente

• Há 5 meses

felicidade é um estado passageiro assim como qualquer outra emoção, o que vc pode fazer é buscar o conforto(dinheiro)  para suavizar a tristeza e a angústia, e para ter mais momentos felizes. Se vc quer ser feliz COM uma pessoa, você precisa tentar ter  empatia pelo menos com essa pessoa, compartilhar sentimentos.

Falta de empatia é comum, o problema é você não tentar ter empatia. É como se você quisesse ser médico mas não quer estudar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

já pensou em fazer trabalho voluntário

• Há 5 meses

Procure tratamento médico, pode ser de ajuda. Boa noite 

• Anônimo
    Há 5 meses

Anjo procura tratamento com psicólogo vai te ajudar 

• Anônimo
    Há 5 meses

Ninguém se importa. Cada qual com seus problemas

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.