Inalação com soro fisiológico pode deixar a criança rouca?

Minha filha fez inalação ontem por uns 30 segundos apenas com soro fisiológico e ficou rouca. Não conseguia nem falar direito depois. No inalador só havia soro fisiológico   que eu mesma estava fazendo e ela pediu um pouco por curiosidade, logo depois ela ficou rouca e não soube explicar o que estava sentindo e até chorou. Ela tem 5 anos. O que poderia ser? Não havia nenhum medicamento no inalador, apenas o soro.

1 Resposta

Classificação
  • Há 2 meses

Olá Shirlei. Primariamente não, já que inalação com soro fisiológico faz é melhorar a rouquidão e o acúmulo de secreção nas vias aéreas (se fosse o contrário, hoje eu seria afônico, o tanto de inalação com soro fisiológico que eu já fiz na vida...).

Não posso afirmar só lendo seu relato, mas eu te pergunto: o inalador em questão é novo? Se for, provavelmente você passou a usá-lo sem lavar antes do primeiro uso, e no inalador podem ter se alojado alguns alérgenos (poeira, resíduos do processo de fabricação), você talvez não tenha sentido mas sua filha (por ser bem mais nova) acabou sendo afetada por esses alérgenos (os fabricantes de inaladores sempre recomendam higienizar os inaladores antes do primeiro uso pelo menos com água corrente).

Na dúvida, higienize bem seu inalador e faça o teste novamente, se não passar consulte sua filha em algum médico e/ou leve o inalador para um médico/técnico analisar se há algo errado com o aparelho.

Espero que eu possa ter lhe ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.