Como configurar o serviço QoS no roteador DWR-922?

Quero dar prioridade para o PC e diminuir o uso de internet nos outros dispositivos como a TV, mas fiquei confuso com esse negocio de IP local,porta e IP remoto, pesquisei mas não encontrei nenhum roteador com uma interface similar. Me ajudem por favor.

Atualizada:

Sim o roteador e um D-link. Procurei no google mas não encontrei nenhum tutorial em que o roteador tem um sistema de configuração do QoS similar ao meu, a maioria dos tutoriais que vi só precisava do IP, mas no meu precisa do IP local IP remoto e das portas.

2 atualizadas:

Só quero dar prioridade pro PC por ex: eu tenho uma internet de 5mbps e tem alguém assistindo netflix na TV ao mesmo tempo que estou baixando algo no PC, quero que 4mbps vá para o PC e 1mbps pra netflix na TV. No meu roteador não há essa opção de controle de banda.

Attachment image

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

QoS seria o controle de banda. Cada dispositivo que você conecta na sua rede, tem um endereço IP local (192.168.0.X, por exemplo), você pode fixar esse endereço e fazer o QoS limitando a velocidade da conexão no dispositivo que quiser, ou fazer o controle por endereço MAC, que é único para cada dispositivo ethernet.

Essa interface parece com a dos roteadores d-link, procure por "qos dlink" no google que você encontra tutoriais bons. Não sei fazer sem mexer nele e ver como funciona, mas se ele suportar as funções, vai dar certo.

• Há 1 mês

Nunca aprendi a configurar por esse QoS, deixo no automático mesmo.

Procure por controle de banda, essa função é a melhor para limitar a internet, mas nem todo roteador suporta.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.