Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Minha mãe me faz de escrava só pq eu sou menina. Será que posso morar com meu pai?

Tenho 13 anos, eu n reclamo de fazer as coisas, mas ela n faz nd, n trás dinheiro para dentro de casa, é a minha tia que trás. Só fica o dia td no celular atrás de macho.

Então eu queria morar com meu pai, ele não tem a minha guarda, mas visito ele nos fins de semana. Ele é uma pessoa incrível, ele sim se importa comigo e eu n ligo de fazer as coisas para ele, tipo lavar a louça, limpar a casa, já q eu sei q enquanto eu faço isso ele está me dando atenção e carinho. Tem como eu morar com ele? Já tenho 13 anos e ele concorda em eu morar lá com ele. Mas já faz tempo que a minha guarda foi discutida, tem como revogá-la?

Atualizada:

Ela diz q eu sou mulher, q tenho q fazer as coisas.

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Converse com o seu pai sobre o que está acontecendo, e fale para ele contratar um bom advogado se possível, porque se for depender desses advogados da OAB, ele pode perder o caso.

• Há 1 mês

Não sou advogada mas parece que depois dos 10 anos de idade a pessoa pode escolher com quem quer ficar. Vc e seu pai deveriam se informar com um advogado.

• Há 1 mês

A perereca coça muito nesta pandemia ,ela só vai consertar quando ficar velha e feia, aí ninguém vai querer mais !

• Cαh
    Lv 5
    Há 1 mês

Olha eu não entendo nada desde a negócios mas creio que dá sim, até porque ninguém pode te obrigar a fazer aquilo que você não quer concorda? Então veja o que pode fazer, pesquisa na internet o que precisa ser feito, peça ajuda ao seu pai, ou sua tia, ou alguém que possa te ajudar 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

De quem é a casa?                        

• Há 1 mês

Oii complicado né?? só te digo uma coisa! seu pai te ama vai com ele.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.