O que se fazer quando voce envia milhoes de curriculos e nao é chamado ! ?

Tenho 24 anos e nao consigo arranjar trabalho porque so pedem Experiencia, ja tentei me candidatar para vagas de ensino fundamental, mas o quebra é que pedem Experiencia. Como a pessoa vai ter Experiencia? Se ela nunca trabalhou.  Parece que de 5 anos pra ca emprego virou mega sena no Pais porque so tem Desempregado. O que estou fazendo atualmente é um Curso Tecnico se qualificando e estudando para concursos, mas eu queria um trabalho para ajudar em casa e nao ser humilhado pela pessoas.😭. E ainda a desgracas dos meus Vizinhos vivem me humilhando e me julgando de: vagabundo e preguicoso, pessoas que nem ajudam e so fazem criticar.

Atualizada:

Eu so faco ignorar

2 atualizadas:

Obrigado e que Deus abencoe vcs.

3 atualizadas:

Pois e tem gente q esta ha 4, 5 anos Desempregado .

3 Respostas

Classificação
  • Rimaru
    Lv 6
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Quem sao esses vizinhos pra querer se meter e julgar os outros, força amigo. voce vai conseguir, infelizmente eu percebo que aqui no Brasil grande parte das pessoas conseguem o primeiro emprego com o pai ou algum parente indicando-os na empresa que ja trabalham ou pra algum conhecido, qualquer coisa tenta conseguir emprego em um supermercado como repositor, ou seja aquele que "faz tudo" ou algo do tipo, a maioria não pede experiencia e da pra fingir que já trabalhou na area.

• Há 1 mês

É uma angústia que não tem fim. Eu, entre os 15 e 18 anos, sofri muito.

Embora a falta de experiência atrapalha muito, talvez a melhora no seu Curriculum ajuda você. Procure sites com dicas de como elaborar um bom CV ou algum amigo que faça uma avaliação.

Outro ponto é como as pessoas lhe vêem. Uma pessoa nessa idade desempregada não escapa dos comentários tóxicos de familiares e vizinhos.

Como mudar isso? Estando sempre em movimento. Seja voluntário em ações em sua comunidade (como for possível, já que você não tem dinheiro).

Experiência. Quem sabe você tenha algum amigo ou parente que tem um pequeno negócio ou um ofício onde você pode se oferecer para aprender o serviço? Não precisa ser de carteira assinada, nem pagar muito porque o que mais lhe importa agora é adquirir experiência. Vale lembrar que experiência sem registro na CTPS também é aceita para alguns empregadores, mas deixe claro no Curriculum essa condição.

• Anônimo
    Há 1 mês

Calma, da impressão que não vai acontecer mesmo, mas persevere, uma hora acontece, foi assim comigo e com muitas pesssoas.

As vezes demora, 1, 2, até 3 anos, continue tentando e pensado que dará certo.

Fonte(s): AS VEZES MENOS, PODE DEMORAR MENOS TAMBÉM ENTENDE? 2, 3, 6 MESES.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.