Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaMúsicaOutros - Música · Há 5 meses

Pq as músicas internacionais são melhores que as nacionais?

24 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Cara, entendo o que você quer dizer. Mas, não, tem muita música nacional que é muito boa, assim como tem bastante lixo internacional. O negócio é que as nossas músicas boas ficam ofuscadas por conta das músicas de corno, de funk desprezível... aí é mais complicado achar boas. Mas tem as clássicas, como Aquarela e Garota de Ipanema, que (mesmo sendo clichês e antigas) são indiscutivelmente boas.

• Há 5 meses

prefiro internacionais mesmo 

raro eu escutar nacional 

• Anônimo
    Há 5 meses

Desconfio que você não sabe tocar nenhum instrumento. Eu toco piano e teclados, meus instrumentos principais. Também sei tocar violão, baixo, guitarra, flauta transversa e bateria. Por experiência própria posso te garantir que as músicas nacionais são muito mais difíceis de tocar que as internacionais, as quais possuem acordes básicos e comuns, em especial, o rock. A exceção fica para o rock progressivo que tem influência da música erudita e, por isso mesmo, harmonia bastante elaborada. E o jazz, cujo improviso constante exige grande qualidade do músico. Isso para ficar nos gêneros mais conhecidos.

Um exemplo que posso te dar vem do samba. Enquanto eu consigo tocar os ritmos estrangeiros com relativa facilidade, amigos músicos vindos de outros países têm enorme dificuldade para tocar samba. Eu acho graça nisso.

A música nacional é de altíssima qualidade e muito reconhecida no exterior desta forma. Músicos brasileiros famosos são reverenciados por outros artistas gringos. Mas gosto é algo que não tem como discutir. Você tem todo o direito de não gostar de música nacional e preferir as internacionais. Só que isso não quer dizer que a música daqui é ruim e nem inferior. É somente uma preferência sua.

Eu gosto de música simplesmente. Sem separar por nacionalidade. Tanto aqui como lá fora existem as músicas boas e as ruins. Como escuto de tudo e tento tocar de tudo, acabei não me preocupando mais de onde a música vem e focando apenas no fato de ela me soar agradável ou não. Acho que assim é melhor porque não me limito a apenas um lugar e acabo descobrindo coisas ótimas onde eu nem desconfiava que poderia existir.

• Anônimo
    Há 5 meses

Olha, tem muita música nacional boa! Mas tem que procurar bastante. Eu acredito que a gente tem essa visão das " internacionais " porque lá a grande maioria das músicas são mais trabalhadas em LETRAS, melodia, harmônia... Enfim. Já aqui a grande maioria  são uma *****, um cocô, digno de se jogar na privada e dar descarga. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 4
    Há 5 meses

Músicas nacionais são tão boas quanto as internacionais. 

• Há 5 meses

Isso é uma meia verdade, existem muitas bandas e cantores nacionais boas, mas a maioria ou tá véio ou morreu. Ex: CBJR, Titãs, O Rappa, Capital inicial, Kid abelha, Tim Maia, Os Engenheiros do Hawaii, Seu Jorge, Ana Carolina, Skank, Racionais, Jota Quest, Zeca Baleiro, Djavan, Pitty, Ira!, Alçeu Valença, Reginaldo Rossi, Wilson Simonal, Amado Batista, Bruno e Marrone, CPM 22, Sérgio Reis, Turma do Pagode, Exalta Samba, Carmen Miranda, Raul Seixas, Barão Vermelho, Gal Costa, Gilberto Gil, Alok, Péricles e vários outros. Agora a falta de música boa na atualidade é resultado da destruição cultural feita pela esquerda, como: a libertinagem sexual, a inversão de valores, etc.

• Smile
    Lv 4
    Há 5 meses

Se procurar acha muita coisa boa.

O problema é o que oferecem para o povo com a moda e o mercado rende. A maioria quem consome qualquer coisa, é porque não analisa, filtra e vai por influencia de alguem, propagando que vem de fora...

• Anônimo
    Há 5 meses

Fale por você. Eu conheço muita música boa por aqui.

• Não são todas, umas são do nível do Brasil. 

Fonte(s): +2
  • Anônimo
    Há 5 meses

Nem todas, tem muita musica bullshit na interwebs.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.