Humilhado toda hora em casa por ta desempregado?

Tenho 24 anos realmente, vacilei muito em n ir atrás de um emprego de carteira assinada mais novo, to indo atrás, deixo currículo nas empresas, mais ninguém quer me dá uma oportunidade, to me preparando pra um concurso da pm, mais agora com essa pandemia, acredito que só ano que vem, enfim aqui em casa e todo dia uma humilhação por conta da minha mãe, falando as coisas como se eu n quisesse ta trabalhando, ela fala varias coisas, fica me comparando aos outros ta ****, ainda mais com problemas de saúde que eu tenho, as vezes Queria morrer seila...

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Relaxa, mãe é assim mesmo, ja passei por isto, minha mãe me chamava de traste por eu não ter um emprego, era humilhante, fiquei ate com trauma disto, tanto que hoje estou desempregado e minha mãe não sabe, ela pensa que estou parado devido a pandemia, mas eu tenho grana para bancar todas minhas contas, por enquanto, o problema será quando a grana acabar.  Tenta vender algo ou trabalhar na internet, estou tentando ver se encontro lago assim pois emprego esta difícil,

Eu tenho dez anos de experiência em uma area e mesmo assim só estou ouvindo não das empresas, por isto estou tentando, pesquisando o máximo que posso para trabalhar por conta propia.

• Há 6 meses

veja a situação do país, milhares de desempregados, será bem dificil conseguir algo..

as empresas só escolhem os mais qualificados por isso não dão  oportunidades aos demais fico pu.to com isso ..

• Há 6 meses

Isso é normal mano

Afinal, uma boa gestão pode ser feita a distância?Com a chegada do coronavírus no Brasil, muitas empresas se viram obrigadas a implementas diversas políticas de home office (o famoso trabalhar em casa).Muitos ficaram felizes com a ideia, afinal de contas, quem não gostaria de trabalhar no conforto de casa e ainda por cima sem preocupações externas (como o trânsito ou transporte público).Leia também: Como manter a produtividade alta no home office.Entretanto, nem tudo são flores!A grande parte das empresas ainda não estava preparada para a implementação do home office. Sem as ferramentas certas, boa parte dos negócios tiveram uma queda de produtividade na segunda semana de home office.Mas felizmente, estamos aqui para te ajudar. Conheça 4 dicas para manter o desempenho do seu time alto (mesmo na crise).1. Faça calls diáriasA melhor coisa que você pode fazer como gestor são calls diárias para definir o que vai ser feito naquele dia.O melhor horário para fazer é logo pela manhã, antes de começar o trabalho. Alinhe tudo o que é preciso ser feito. Peça sugestões e mantenha algo curto e direto.Nada de fazer reuniões que duram horas a fio sem decidir nada. Lembre-se, o seu objetivo aqui é maximizar a produtividade dos seus colaboradores.As tarefas devem ser definidas por níveis de urgência! Ou seja, a mais pertinente para a mais simples.2. Tenha um checklistOutra maneira de manter o desempenho alto é criando um checklist para todas as tarefas realizadas pela sua equipe naquele dia.Existem vários aplicativos que podem ajudar nesta função.Todo-ist, Slack são excelentes quando falamos de manutenção de tarefas (e equipes a distância).Nós da equipe Excelcoaching usamos o Notion. Além de ser o mais completo da lista, todos os que se inscreverem através deste link vão ganhar 10 dólares para ser usado dentro do app.3. Organização em casaUm dos erros mais comuns que alguns colaboradores cometem é não tratar o home office com a mesma seriedade do escritório convencional!Entretanto, seu papel como gestor é ajudar o colaborador a entregar ótimos resultados, principalmente em situações adversas.Lembre-se de sempre sugerir um ambiente agradável e calmo de preferência. Não é porque você está em casa que deve manter tudo bagunçado.E o mais importante, faça o que deve ser feito. Diferente do escritório convencional, aqui você não lida com colegas, trânsito e tarefas alheias.Então antes de dar uma desculpa sobre a queda no desempenho, veja bem o que vai falar.4. Defina uma rotina para você e sua equipeTodavia, o melhor jeito de cumprir suas metas diárias é criando uma rotina semanal para você e todos os colaboradores.Seguindo uma rotina tudo fica bem mais fácil, até o home office.Ah, se estiver precisando de um ajuda extra, não se esqueça de conferir a nossa planilha de controle de clientes e vendas.https://excelcoaching.com.br/gestao-de-desempenho-...

• Marcos
    Lv 5
    Há 6 meses

Eu tbm tenho 24 anos e estou na mesma situaçao que voce, eu tbm ja botei varios curriculos e nao sou chamado. mas pelo menos estou fazendo um Curso Tecnico e ja estou ganhando umas graninhas atraves de uma bolsa em um Instituto federal. Saiba que voce nao tem culpa por nao conseguir Trabalho, a Culpa é do Pais e das empresas que nao querem da oportunidade ensinar os Jovens. Nao se importe tanto para que as pessoas pensam ao seu respeito, se preocupe com o Deus pensa sobre vc. Conselho que eu te dou: continue procurando enviando seus curriculos,  faca cursos gratuitos, continue estudando para concursos. Ja pensou em ser autonomo ? Pode ser uma boa.   Uma hora vc vai conseguir. E mais se afaste de pessoas toxicas se nao puder IGNORE, nao se COMPARE aos Outros pois cada um Tem seu Tempo e é Tudo no Tempo de Deus.

Nao desista e que Deus abencoe a sua vida.🙏

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

24 anos bastante estrada pela frente, solução tem! Esfrie sua cabeça e começa a pensar se vale a pena procurar emprego em um país que você vai envelhecer trabalhando, e  se conseguir se aposentar será muito mau remunerado. Diante desta realidade, não procure emprego, procure bons investimentos, não trabalhe por dinheiro, faça o dinheiro trabalhar para você.  o começo da solução do seu problema. https://universoatomy.wixsite.com/ptpu/22381667   agarra com disposição, poi é só o começo existe muito mais.

• Mandy
    Lv 6
    Há 6 meses

Pessoas que estão procurando um app que paga com mínimo de saque pequeno o givvy voltou a pagar. O mínimo é 0.29 cents de dólar e paga pelo PayPal. 

Baixem pelo link e já comece com 130 moedas. Para receber as 130 moedas precisa verificar o número de telefone

Como o app é internacional precisa colocar 55dddtelefone.

https://givvy-share.app.link/b5bA6TJxC7

Mais um saque solicitado. Se você ainda não tem o me seems. Se inscreva agora.

Ganhe de 50 a 100 reias por semana.

Use meu código promocional do MeSeems para se cadastrar na maior rede social de opinião do Brasil. Você acumula pontos respondendo pesquisas e troca por prêmios em produtos e serviços! Para aceitar e já ganhar pontos, insira o código wonmk ao se cadastrar, ou utilize o link: https://meseems.com.br/invite/wonmk

• Paulo
    Lv 6
    Há 6 meses

O chef Marcelo Gonçalves, revelará os segredos do geladinho gourmet, você vai se divertir ao passo que aprende todas as estratégias do melhor geladinho gourmet. São receitas deliciosas que te ajudarão ter renda extra, que te ajudarão a lucrar. 

Fonte:https://bit.ly/3dwQu0Y

• Há 6 meses

Diga para ela que ela é sua mãe e deveria te encorajar e não te humilhar. Diga a ela que você não precisa de uma mãe assim. Se é para ela dizer isso é melhor ficar calada. Palavras de maldição não fazem bem.

Se ela continuar te infernizando, tape os ouvidos quando ela estiver falando (na frente dela mesmo). Se ela te incomodar muito, levante a voz e diga coisas em sua defesa: diga que está procurando emprego e fazendo de tudo para conseguir. Reclame da vida na frente dela e explique que a situação não está fácil. As máquinas autônomas roubaram nosso lugar.

Se ela te mandar embora, não se irrite e não vá embora. Pelo contrário, diga que vai ficar até resolver sua situação. Quando trabalhar, dê um dinheiro para ela e ela vai ficar mansinha.

Outra coisa, também, é que muitas pessoas não têm inteligência suficiente para perceber que estão falando coisas que nos ofende. As vezes as pessoas não têm conhecimento e sabedoria para falar aos outros. Tente não se sentir ofendido por pessoas ignorantes, pois elas nem sabem o peso que as palavras têm.

• Anônimo
    Há 6 meses

Isso é normal, tbm tenham  a mesma idade

• Frank
    Lv 7
    Há 6 meses

"Se tiver vontade de chorar, continue sempre avante, mesmo com vontade de parar, continue sempre avante, não há alegria em seu lar e os desencontros são constantes? Mesmo assim tu não podes parar, continue sempre avante. Siga com Jesus no caminhar, Ele sempre vai adiante e com coragem sempre a dançar, continue sempre avante." Espero que ajude. Sorte Confie mais em Deus e ore. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.