Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 2 meses

Por que algumas pessoas gostam de filme de terror?

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Ah, questão de gosto. 

Eu mesmo gosto de filmes de terror. Depende do filme. Gosto mais dos de antigamente, que eram mais realistas. E quando eu falo antigamente, eu não digo década de 90, 80. Eu digo década de 30, 40, 50, 60, início das de 70.

Ultimamente eu tenho assistido muitos filmes de horror da Hammer Productions estrelados em sua maioria por Christopher Lee e Peter Cushing e da Amicus Films. 

Muitas pessoas podem achar que os de antigamente não assustavam tanto, mas é preciso levar em consideração que além de não haver efeitos tecnológicos que existem hoje, o horror antigamente não tinha esse caráter de hoje falando sobre exorcismo, sangue, que é o que mais é explorado hoje em dia e chega até a enjoar. O terror antes de ser projetado para o cinema ele era mais literário, então você não via sangue, morte e sustos nos filmes, era mais comum você observar signos ou elementos que representassem o horror: presença de teias de aranha, insetos, cenários escuros, castelos assombrados mas de resto era puramente teatral, depois que com o passar do tempo o terror passou pela fase slasher no fim dos anos 70 e anos 80 e até hoje desenvolveu para sangue somente e ainda por cima com tanta mentira que pelo amor de Deus, hein?

• Há 2 meses

porque sim

• Há 2 meses

Porque alguns são legais, eu mesmo não assisto filme de terror faz um bom tempo.

• Onle
    Lv 6
    Há 2 meses

Eu não entendo como pessoas não gostam de filmes de terror.

Tudo no cinema é ficção, mas tem gente que gosta de pagar de cult e só assistir filmes "realistas".

Talvez muitas pessoas critiquem sem nem mesmo terem assistido. 

Admito que não são os melhores filmes, mas não são abomináveis ou tão exclusivos como uma franquia do Star Trek ou Harry Potter onde só os fãs assistem.

Acho um gênero bem amplo, tem filme de terror de todo tipo. Os de fantasmas, entidades eu não curto muito. Mas existem diferentes tipos de filmes de terror.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Porque filme de terror é bom. 

Não é só ''algumas pessoas '' que gostam, a maioria gosta desse gênero.

-------------------------------->>>

Como em qualquer gênero, tem sim os filmes ruins, mas também tem uns muito bons, maravilhosos.

É adrenalina, emocionante, ficamos torcendo pra alguém sobreviver.

Filmes muito bons : A casa de cera, nós.

• Pra dar medo?       

Fonte(s): +2
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.