? perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 6 meses

Psicólogos, me ajudem!!! Por favor!!!?

Sou psicóloga a alguns anos e sempre gostei de minha profissão, mas recentemente tive de lidar com situações bastante problemáticas e estou pesquisando recursos para lidar com elas. No início, geralmente pegava casos mais leves e mais tranquilos, mas ao longo do tempo surgiram pacientes com problemas comportamentais que os levavam a fazer birras, grosserias e em alguns casos agressões físicas. Geralmente ligados a alguma patologia que está sendo tratada. Esses distúrbios são tratados gradualmente com carinho e atenção no tempo de cada paciente. Alguns casos são mais graves e se precisa de uso de remédios específicos para cada um deles, mas na maioria das vezes se consegue uma melhora significativa desses quadros. Enquanto isso, durante esse processo de melhora, muitas vezes eu tenho vivenciado momentos de crise como as que eu falei acima, e estou estudando formas para lidar com isso. Psicólogos em geral, o que vocês fazem nessas situações de birras? Quais as ideias para acalmar os pacientes e tranquilizar a situação? E nas agressões físicas?

Aceito dicas de jogos, ideias, livros e atividades interativas que possam ajudar a manter o ambiente de terapia o mais harmonioso possível.  

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses