Tenho 21 anos, sou pobre e sem emprego mas quero cursar medicina ?

Será possível?

6 Respostas

Classificação
  • Marcos
    Lv 4
    Há 1 mês

Claro que sim.

Não desista dos seus sonhos.

ESTUDE MUITO para vc conseguir.👍

• Há 1 mês

O impossível só está presente dentro de nossas mentes limitadas. Se você olhar pra cima verá um universo vasto e infinito. Acredite nos seus sonhos, tenha fé no Criador e em você mesmo e alcançará o inimaginável. Abraços 

• Há 1 mês

Você vai precisar fazer um curso de inglês antes e depois é só fazer vestibular. Curso de inglês é uns 35 mil reais gastos em 6 anos, mais passagens de ônibus e alimentação. Ou você pode fazer o curso através de aplicativos, que são muito mais baratos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Vítor
    Lv 4
    Há 1 mês

É sim, tem muitos exemplos de pessoas como você que conseguiram. Eu conheci uma menina que foi a São Paulo buscar emprego, ela conseguiu como babá de uma família rica, um dia os patrões dela encontraram ela estudando na área de serviço. Eles humilharam ela, disseram que ela não ia a lugar nenhum e que quando ela fosse demitida acabaria novamente em outra casa como babá ou faxineira. Aí essa menina, depois de chorar muito e ir embora daquele lugar, conheceu um enfermeiro, casou com ele, ele passou em medicina aqui na faculdade da minha cidade e ela começou a estudar e muito. 5 anos depois, ela passou em medicina. Tá aí, feliz da vida, vendendo bolo de pote para pagar os custos(por mais que seja pública, sempre tem gastos), contudo com com um sorriso no rosto realizada e agora é só sucesso. Uma vez que vc passa em medicina, dia vida está ganha, é só sucesso. Boa sorte e boa noite!!

Cara só uma coisa, deixe isso claro na sua mente, se é isso que você quer, então ponha esse objetivo na sua cabeça e nunca desista. Ela me contou que a média de idade das pessoas da turma dele vai de 18 à 50 anos, ou seja, não importa quanto tempo leve, se você não desistir, você consegue. Boa sorte, boa noite e Deus abençoe!!

Vou editar Aki, eu conheci outra menina ela passou com 29 anos, ela tinha iniciado e desistido de vários cursos e passou.

Conheci outro cara, não sei a idade, mas pela aparência eu chutaria uns 30 e poucos, ele já era casado e trabalhava de dia e estudava à noite. Ele passou uns 4 anos tentando e passou. Inclusive ele tirou na redação 980. Muito boa a nota. Enfim, boa noite!!

Última dica, não tenha filhos, se você tiver, não é que você não vá passar, mas você vai prolongar muito mais o tempo para conseguir passar, pois filhos necessitam de tempo e muito. Boa sorte e boa noite!!!

• Paulo
    Lv 6
    Há 1 mês

Você tem três escolhas na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si.

Fonte:https://bit.ly/3cTXcPb

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.