Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 2 meses

Existem pessoas que não gostam de fazer aniversário?

Se sim. As pessoas que não gostam de fazer aniversário...

• Elas não dão bola para a data de seus aniversários.

• Elas não gostam que cantem "Parabéns pra você" para elas.

• Elas não gostam de receber telefonemas de parentes.

Como é para quem não gosta de fazer aniversário?

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Eu detesto o dia do meu aniversário, o pior dia do ano. O problema é fazer as pessoas compreenderem isso. Receber "feliz aniversário" para mim é decepcionante. Uma festa surpresa então, é sentença de morte.

• Há 2 meses

eu msm. pouquíssima gente sabe quando eu faço aniversário. fujo de festas e de parabéns e td mais, desde quando tava na escola. pras pessoas mais íntimas eu sempre digo "esquece essa parada de festa e presente e td mais. é só mais um dia".

se eu achar q alguém vai fazer uma festa ou algo assim eu simplesmente saio de casa sozinho, não falo pra ngm onde vo e fico fora do dia anterior ao aniversário até o dia seguinte.

o problema não é com o fato de ficar mais velho, o problema é q isso num é motivo pra fica bajulando ngm. td dia a gente fica mais velho, qual o sentido de comemorar?

aliás, eu entendo alguns feriados religiosos, ou coisas relacionadas ao país. mas tipo, "dia do trabalhador"... um país q já é cheio de feriado, as pessoas já tem uma cultura de mentir pra faltar trabalho, aquela discupinha marota pra chega mais tarde e sair mais cedo, ai tem as coisas q entram em recesso, ai tem férias, ai tem os feriados q cai na terça ou na quinta e td mundo resolve faltar o outro dia só pq da vontade msm ("imendar"), e gente fazendo greve pelo menos 4x por ano,... e precisa de um "dia do trabalhador" pra td mundo fica em casa?

aniversário é só uma das coisas q eu sou contra, pq a lista é imensa.

• Anônimo
    Há 2 meses

Colega, não tem como colocar todas as pessoas num grupo de rótulos porque ninguém age igual

Eu não gosto de ser cumprimentado no meu aniversário, prefiro comemorar sozinho

• Há 2 meses

É que pode ser ruim, pois tem pessoas que pensam em suicídio.

E estão em cima do muro em tomar a decisão.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Por que comemorar um ano de vida a menos?!

• Há 2 meses

pra mim é um pouco indiferente comemorar aniversário, mas eu acho que a data do meu aniversário é simbólica e representa algo importante 

• phD
    Lv 4
    Há 2 meses

em que mundo vc vive?

• Há 2 meses

Eu sou assim detesto o dia do meu aniversário e quando se lembram 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.